metropoles.com

Tyrion Lannister e Jon Snow seriam as outras cabeças do dragão?

Jon Snow está vivo, ou pelo menos é o que a última cena do episódio desse domingo (1º/5) mostrou. Porém, o capítulo mais atual da série revela bem mais do que o ressucitado Lorde Comandante. Teorias sobre o futuro dos personagens não faltam na internet. Aproveitando os sinais dados pelo episódio “Home”, vou explorar uma: […]

atualizado

Compartilhar notícia

HBO/Divulgação
Tyrion Lannister
1 de 1 Tyrion Lannister - Foto: HBO/Divulgação

Jon Snow está vivo, ou pelo menos é o que a última cena do episódio desse domingo (1º/5) mostrou. Porém, o capítulo mais atual da série revela bem mais do que o ressucitado Lorde Comandante.

Teorias sobre o futuro dos personagens não faltam na internet. Aproveitando os sinais dados pelo episódio “Home”, vou explorar uma: a das três cabeças do dragão. Na Casa dos Imortais, Daenerys ouviu sobre a profecia, que, em uma interpretação, significa que outros dois Targaryens lutarão ao lado dela, em cima dos ferozes bichos, para dominar Westeros.

Um deles seria Jon Snow. Há algum tempo, especula-se que o Lorde Comandante seria filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. A irmã de Ned teria engravidado enquanto estava trancafiada em uma torre em Porto Real.

Para não expor Lyanna, já que o sequestro da irmã deu origem à Rebelião de Robert, e proteger o sobrinho da sanha de matar todos os Targaryens restantes, Ned falou que Jon seria um bastardo.

O fato de Lyanna aparecer no capítulo, enquanto criança, e mostrar que tinha grande autoridade sobre o irmão é um pista que não pode ser desprezada e endossa ainda mais a teoria.

O outro candidato a Targaryen vivo seria… Tyrion Lannister. Isso mesmo, o anão. No livro, o carismático personagem é descrito com cabelos loiros platinados – mais próximo ao sangue de dragão do que da família de Rochedo Casterly.

Tyrion seria fruto de uma noite entre Aerys (o rei Louco) e Joanna Lannister – que morreu após o parto do anão. Isso explicaria, por exemplo, o desprezo de Tywin Lannister pelo “filho” e frase como: “Ele não é meu filho”, dita pouco antes de morrer.

Não vamos nos esquecer que Tyrion foi ao fosso da pirâmide, conversou com os dragões e os libertou. Isso tudo sem virar comida para os animais. Outra pista muito importante.

Caso a teoria esteja certa, Daenerys, Jon e Tyrion formariam a tríade que devolveria Westeros aos Targaryen. A mãe, o guerreiro e o sábio… Quase como os sete deuses.

E aí, o que você acha?

Para ler nossos outros posts sobre a 6a temporada, acesse:

Episódio 2 – Apenas as Mulheres Sobreviverão?

Episódio 1 – Que tal um exercício de futurismo?

Episódio 1 – Situando o público antes de partir para a ação

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?