metropoles.com

Jucá: “Pelo menos 10 ministérios devem ser fundidos”. Veja vídeo

Líderes do PMDB reúnem-se para debater provável governo interino. O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu, na residência oficial, o vice-presidente Michel Temer e o senador Romero Jucá para discutir mudanças ministeriais, econômicas e o rito de impeachment

atualizado

Compartilhar notícia

Foto:Daniel Ferreira/Metrópoles
_FL_5848
1 de 1 _FL_5848 - Foto: Foto:Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, na tarde desta terça-feira (10/5), o vice-presidente da República, Michel Temer, além do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima.

A reunião, que durou aproximadamente duas horas, aconteceu um dia antes da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado e serviu para os membros do partido debaterem os próximos passos do provável governo.

O senador Romero Jucá falou sobre os temas abordados no encontro. O ponto principal foi justamente a nova organização ministerial, que deve ocorrer até o fim da semana.

“Pelo menos 10 ministérios devem ser fundidos, caso do Esporte e da Aviação, que serão incorporados ao de Transportes, e Desenvolvimento Agrário que se juntará a ao Desenvolvimento Social”, explicou o senador. Perguntado sobre uma possível indicação para o Ministério do Planejamento, Jucá desconversou. “Não faço a mínima ideia, só saberemos os nomes depois da votação”.

Rito
Jucá também deu explicações quanto ao processo de transição do poder. Segundo ele, a sessão da votação começará por volta de 9h de quarta (11). Caso o processo continue, a presidente Dilma Rousseff deve ser notificada na manhã de quinta-feira (12) e afastada imediatamente. Quanto a posse do vice-presidente, Michel Temer, o senador esclareceu que não haverá cerimônia. “Ele deve fazer um pronunciamento para a imprensa apenas”.

Quanto aos manifestantes que ocupam o Palácio do Planalto, Jucá afirmou que serão respeitadas as determinações legais. “Claro que não queremos confronto. Mas nos pautaremos pela lei e pela ordem”. Segundo ele, a presidente continuará no Palácio da Alvorada, uma vez que mesmo afastada, seguirá em mandato.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?