metropoles.com

Janot nega existência de documento com acusações a Dias Toffoli

“Não houve nenhum anexo, nenhum fato enviado ao MP que envolvesse esta alta autoridade”, afirmou ele, em relação às acusações da revista Veja que envolvem o ministro do STF e o empresário Léo Pinheiro

atualizado

Compartilhar notícia

José Cruz/Agência Brasil
1011013-07042016dsc_5082-
1 de 1 1011013-07042016dsc_5082- - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu nesta terça-feira (23/8) no plenário do Conselho Nacional do Ministério Publico, as informações veiculadas pela revista Veja no final de semana sobre possível vazamento de informações da delação premiada do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, que envolveriam o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Segundo o procurador-geral, não houve vazamento pelo fato de o anexo citado pela reportagem jamais ter ingressado em qualquer dependência do MP. “Não houve nenhum anexo, nenhum fato enviado ao MP que envolvesse esta alta autoridade”, afirmou. Segundo ele, trata-se “de um quase estelionato delacional”.

“Se você não tem a informação, você vaza o quê? Não sei a quem interessa essa cortina de fumaça. Posso intuir que tenha o intuito indireto para sugerir a aceitação pelo MPF de determinada colaboração.” Segundo Janot, o que interessa ao MP é a apuração equilibrada de fatos ilícitos independentemente de sua pretensa autoria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?