metropoles.com

“Estou profundamente abalada e triste”, diz Ana Hickmann após atentado

Por meio de nota, a apresentadora disse ainda que “nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso”

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
1 de 1 - Foto: Facebook/Reprodução

Um dia depois de sofrer uma tentativa de homicídio, em Belo Horizonte, Ana Hickmann divulgou nota, neste domingo (22/5), por meio da assessoria de imprensa, sobre o ocorrido. “Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso. Foi horrível”, escreveu a apresentadora. A modelo disse ainda que está profundamente “abalada e triste” com o ocorrido. Leia a nota na íntegra.

“Neste sábado, 21/05, a apresentadora Ana Hickmann, foi vítima de um atentado no hotel em que estava hospedada em Belo Horizonte.

Um homem armado invadiu o quarto em que ela estava e efetuou disparos, que atingiram a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, que foi socorrida e levada ao hospital. Ana não foi atingida.

Ana Hickmann já está em sua residência em São Paulo e se recupera deste fatídico dia.
“Nunca pensei que isso poderia acontecer! Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada e triste! Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo” Ana Hickmann

Fabiana Kaminski
Assessora Ana Hickmann”

Redes sociais

A família de Rodrigo Augusto de Pádua, que tentou matar Ana Hickman na tarde de sábado (21/5), sabia que que ele nutria uma obsessão pela apresentadora. A afirmação é do delegado da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, Flávio Grossi. Segundo Grossi, o perfil dele nas redes sociais foi descoberto há poucos dias pelos familiares.

O delegado deu ainda detalhes sobre a ação de Rodrigo, após o depoimento dos envolvidos. Segundo o boletim de ocorrência, após render o cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Côrrea, ele o levou até o quarto e obrigou Ana e Giovana, a assessora, a ficarem de costas. Gustavo resistiu e partiu para uma luta corporal. Neste momento, Rodrigo disparou a arma que atingiu Giovana no ombro e na barriga.

Ana e Giovana fugiram e foram ajudadas pelo cabeleireiro e maquiador Júlio Figueiredo que estava no corredor. Na briga, Rodrigo foi baleado e morreu. Gustavo, então, desceu com a arma e a entregou na portaria, pedindo para que chamassem a polícia.

Segundo a assessoria de Ana Hickmann, a apresentadora está bem, porém ainda muito abalada com o acontecido. A TV Record, onde Ana trabalha, disse, em nota, que “deseja a mais rápida recuperação de Giovana e informa que Ana, apesar de tudo, esta se recuperando desta absurda situação”.

Marido
Ontem à noite, Alexandre Côrrea, marido de Ana Hickmann, se emocionou ao falar com a imprensa sobre o ocorrido. “Isso é algo muito grave. Preciamos olhar para isso e entender que o mal existe”, afirmou.

“Ana tem 17 milhões de seguidores nas redes sociais, seria impossível notar qualquer coisa diferente”, disse Alexandre sobre o fato de Rodrigo comentar insistentemente nas plataformas em que Ana tem conta. “Só um profissional da área pode responder sobre o estado de Ana”, explicou.

Compartilhar notícia