Cansado de matar suas plantinhas? Veja um acessório que acaba com esse problema

Vasos autoirrigáveis são uma solução prática para cuidar das plantas

atualizado 23/09/2021 16:20

Reprodução/Pinterest

Você é daquelas que adora plantas, mas, na prática, não as tem em casa por falta de cuidados? Existem opções no mercado que são capazes de solucionar essa questão e ajudar aqueles que sonham com um vasinho em casa: os vasos autoirrigáveis.

Além de serem muito funcionais para espaços pequenos, como apartamentos, esses vasos operam por meio do sistema de capilaridade, caracterizado pela tendência natural das plantas de transportarem da raiz às folhas a água e os demais nutrientes necessários para seu desenvolvimento.

Com isso em mente, confira, abaixo, algumas opções de vasos autoirrigáveis e veja como eles podem ser aplicadas na rotina:

Temperos

Os vasos autoirrigáveis são ideais para quem gosta de cozinhar e deseja ter uma hortinha para chamar de sua. Isso porque seu sistema de irrigação permite que as plantas consumam a quantidade ideal de água, fazendo com que os temperos se desenvolvam mais suculentos, saborosos e saudáveis. Além disso, por serem práticos, é fácil tê-los à mão, na própria cozinha.

Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias