Apartamento de 82m² para casal com filhos une praticidade e elegância

Localizado no Noroeste, o imóvel conta com revestimentos sóbrios e imponentes, que fazem contraponto com a funcionalidade do projeto

Haruo Mikami/Divulgação

atualizado 25/10/2018 18:38

O clássico é sempre chique. Não importa a idade dos moradores, um imóvel decorado com cores claras, móveis de design e respeito à máxima “menos é mais” tem a receita pronta para o sucesso. É o caso do apartamento Reserva Capital, localizado no Noroeste.

No projeto dos profissionais da BEP Arquitetos, a palavra de ordem é elegância. Em uma área de 82m², com revestimentos imponentes e sóbrios, a ideia era criar uma decoração que fosse prática e contemporânea, mas atendendo o gosto apurado, atemporal e exigente dos moradores. O jovem casal é fã de arte e valoriza o design brasileiro — por isso, o mobiliário escolhido é especial. “Os desafios são relacionados à arquitetura afetiva, às sensações transmitidas pelo projeto e aos desejos dos moradores. Traduzir isso é desafiador”, explica Taiza Greca, uma das arquitetas responsáveis pelo empreendimento.

Outra necessidade foi balancear a elegância das cores, texturas e revestimentos, com a praticidade do dia a dia. Uma das soluções encontradas pela BEP foi unir ambientes e integrá-los usando os mesmos materiais. A cozinha e a sala, por exemplo, compartilham porcelanatos, e a estante ajuda a juntar os espaços. Confira as fotos do imóvel decorado:

0

Últimas notícias