metropoles.com

Após perder o filho, mãe busca doações para ajudar creche em Brasília

Em nome do filho, que morreu aos sete meses, Isabella quer transformar a vida de crianças da Estrutural. Ela criou um projeto e precisa de doações. Vamos ajudar?

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Dia V
bruna01
1 de 1 bruna01 - Foto: Reprodução/ Dia V

Poucas pessoas conseguem transformar algo doloroso em uma coisa positiva. Mais difícil ainda quando o caso envolve a perda de um filho. Em março deste ano, a defensora pública Isabella Simões sentiu uma dor que nunca imaginou sentir. O filho Victor, de 7 meses, estava com meningite bacteriana e após 14 dias na UTI, não resistiu e faleceu – em uma Sexta-feira Santa.

Em um primeiro momento ela sentiu revolta e se sentiu injustiçada: “Por que logo com Victor?”. Depois percebeu que havia sido escolhida para ser mãe de um garoto inspirador e que, em pouco tempo, lhe ensinou sobre o bem e a fé. Sentiu um orgulho imenso do filho e resolveu que teria uma missão para ser cumprida em memória dele.

Victor completaria um ano na próxima quinta-feira (4/8) e a mãe já havia decidido que faria a festa para o filho em alguma creche para crianças carentes. Com ideia de propagar a corrente do bem, nasceu o Dia V. “A ideia inicial era fazer a festa de aniversário dele para crianças carentes com meus próprios recursos. Mas quando conheci aquelas crianças da Creche São Francisco o projeto ficou mais ousado”, explica Isabella.

Depois de visitar o local, ela decidiu que uma festa não seria o suficiente. Quer estruturar o lugar com alimentação adequada, livros, brinquedos, material de limpeza e higiene pessoal, material escolar e, se possível, ampliar a creche para receber mais crianças – atualmente são atendidas 35.

“Vi que eles precisavam de muitas coisas e vivem só de doação, não têm nenhuma ajuda do Governo. Os pais deixam as crianças lá e vão para o lixão trabalhar. Por ser uma área residencial, eles não conseguem nenhum convênio”, explica a defensora pública.

No site do Dia V, as pessoas podem doar de R$ 10 a R$ 10 mil. A campanha já recebeu 110 doações de pessoas de todo o país. O objetivo é conseguir pelo menos alugar um espaço maior, em uma área própria para conseguir convênio com o GDF e manter tudo formalmente.

No dia 12 de agosto, às 15 horas, acontece a festa de aniversário do Victor em uma escola pública e todos são convidados para conhecer as crianças da creche e contribuir para o projeto sair do papel.

“Eu falo que meu filho sem poder falar nem uma palavra me ensinou mais que qualquer outra coisa na vida. Sou outra pessoa, tenho um novo jeito de encarar a vida. Ele veio despertar um amor maior no meu coração e quero continuar a corrente do bem que ele começou. Quero que lembrem sempre dele, do bem e do amor. Que essa campanha se perpetue e que toque o coração de várias outras pessoas, assim como tocou o meu e da minha família”, desabafa Isabella.

 

Serviço
Dia V – 12 de agosto, às 15h
Centro de Ensino Fundamental – CEF 02 – Estrutural. Quadra 02 – AE – Conjunto 1/2. SCIA
Telefone: (61) 3465-4477

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?