metropoles.com

Coluna Spoilers fala sobre os segredos de Jon em “Game of Thrones”

Atenção! Este post revela spoilers de “Oathbreaker”, o terceiro episódio da sexta temporada da série “Game of Thrones”, exibida pela HBO

atualizado

Compartilhar notícia

HBO
Arya Stark
1 de 1 Arya Stark - Foto: HBO

A sexta temporada de “Game of Thrones” começou com um grande mistério: será que Jon Snow morreu mesmo? Por 10 meses os fãs da série debateram o retorno do Rei da Patrulha, morto no último episódio da quinta temporada. Todos os envolvidos na série prometeram que não, Snow não voltaria. Apesar de ser visto nos sets de filmagens, Kit Harington, o ator que interpreta o filho bastardo de Eddard Stark, jurou por tudo que seu personagem não fora contratado para continuar participando da série.

Mas depois do segundo episódio, “Home”, Harington pediu desculpas aos fãs pela mentira. Jon Snow voltou à vida, transformando sua morte no pior segredo de set da série. E, pelo que o terceiro episódio indica, um outro segredo, que todo mundo já sabe, está prestes a ser revelado. Como já explicado pela coluna Spoilers, há muito imaginamos que Jon Snow é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen (o rei louco que a raptou).

Como no episódio passado, vemos mais uma cena do passado pelos olhos de Bran Stark: Nedd, ao final da rebelião, chega à torre onde sua irmã era mantida prisioneira. Mas antes de entrar lá, Bran é impedido – o corvo de três olhos quer guardar a revelação final para um outro episódio. Isso é o que há de pior neste episódio de GoT. O retorno ao passado quando ainda temos muito a resolver no futuro.

Em uma série com apenas 10 episódios mas uma enormidade de tramas a resolver, gastar tempo com as lendas do passado é prejudicar o que temos adiante. E é interessante notar que apenas agora, quando a série televisiva ultrapassou os livros, é que esse recurso está sendo usado. O primeiro flashback da história foi na quinta temporada, e envolvia Cersei Lannister.

Falando em Cersei, ela finalmente parece ter algo para fazer. Minha personagem predileta da primeira temporada foi reduzida a uma alcoólatra sem poderes ou discernimento nas temporadas 2, 3, 4 e 5. Vivia reclamando e sendo vítima, uma mudança radical e sem graça para quem tinha eliminado alguém como Nedd Stark.

Aqui, quando ela começou a dispensar ordens ela me pareceu a Cersei antiga, diabólica e perigosa. Embora rejeitada pelo pequeno conselho, e especialmente por Lady Tyrell, que sempre rouba a cena, Cersei planeja derrotar o Alto Pardal. Este também se mostra bem esperto ao puxar Tommen para um papo e desarmar o Rei adolescente, puxando-o para seu lado. Se ele fizer a cabeça de Tommen, como Cersei reagirá?

Outro conflito sendo armado é entre Tyrion e os mestres escravocratas que recuperam seus poderes nas terras do sul. Alguém se lembra daquele famoso jantar em “O Poderoso Chefão, Parte 3”? Tomara que o encontro proposto pelo anão termine assim:

Já na terra do Deus de mil faces, Arya retorna ao seu treinamento. Ela finalmente é integrada à legião de assassinos e recupera sua visão. Foi ótimo ver sua lista de nomes para vingar ser reduzida a apenas 3 pessoas: Cersei Lannister, Gregor Clegane e Walder Frey. O resto já padeceu, não por sua mão, mas pelas intrigas infinitas da guerra de tronos. Agora, já que ela voltou para o templo com tanta facilidade, qual foi o propósito de passar dois episódios mendigando? Os escritores não tinham coisa melhor pra contar usando aqueles preciosos minutos?

Para ler nossos outros posts sobre a sexta temporada, acesse:

Episódio 2 – Tyrion Lannister e Jon Snow seriam as outras cabeças do dragão?

Episódio 2 – Apenas as Mulheres Sobreviverão?

Episódio 1 – Que tal um exercício de futurismo?

Episódio 1 – Situando o público antes de partir para a ação

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?