metropoles.com

AM: famílias que usam crianças para pedir esmola ganham Auxílio Brasil

Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus foi lançada na última quarta-feira (15/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Clóvis Miranda/Semcom
campanha-prefeitura-exploracao-infantil-metropoles
1 de 1 campanha-prefeitura-exploracao-infantil-metropoles - Foto: Clóvis Miranda/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, na quarta-feira (15/2), o lançamento oficial da “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus”. O evento ocorreu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste.

A campanha tem o objetivo de sensibilizar a população, principalmente, sobre a importância de não dar esmolas para crianças e adolescentes. Com mais de 20 instituições públicas e privadas parceiras, a campanha é a maior já desenvolvida pela Prefeitura de Manaus no combate à exploração infantil.

“Hoje estamos lançando uma grande campanha, grande pelo número de pessoas e instituições envolvidas, e grande também pela sua importância ao atacar um problema muito sério na cidade de Manaus: a presença de crianças e adolescentes nas sinaleiras e ruas de nossa cidade. Isso não pode continuar assim e nós precisamos atuar juntos para erradicar esse problema”, explicou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas, que representou o prefeito David Almeida na ocasião.

Leia a matéria completa no Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?