metropoles.com

Veja 10 razões para comer chocolate amargo após Páscoa

Quanto maior a concentração de cacau, melhor. Por isso, o chocolate amargo é o tipo com mais benefícios à saúde, aponta nutróloga

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
Chocolate amargo
1 de 1 Chocolate amargo - Foto: Unsplash

Você provavelmente aproveitou essa Páscoa para saborear seus chocolates preferidos. A depender do tipo, o impacto na saúde pode ser positivo ou negativo. No caso do chocolate branco, por exemplo, o valor nutricional do alimento é quase nulo. Já o chocolate amargo, por outro lado, promove incríveis benefícios ao organismo.

A explicação para isso é a presença do cacau. Quanto maior o percentual dele no chocolate, mais saudável, mais escuro e mais amargo é o alimento. Uma revisão publicada no final de 2019 no International Journal of Environmental Research and Public Health apontou que esse tipo de chocolate tem benefícios relacionados às ações anti-inflamatória, antioxidante e vasculotônica, aponta a nutróloga Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

Seria ótimo se o nosso paladar fosse educado ao cacau 100%. No entanto, a amargura causada pelos polifenóis torna os grãos de cacau não processados bastante desagradáveis. “Os fabricantes desenvolveram técnicas de processamento para eliminar o amargor. Eles criaram chocolates com menor teor de cacau (ao leite, com oleaginosas, meio amargo e o branco)”, comenta Marcella.

Continue a leitura no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?