metropoles.com

Vacina da Pfizer é 97% eficaz contra casos sintomáticos de Covid-19

Pesquisa com pessoas já imunizadas em Israel descobriu, ainda, que fórmula tem 94% de eficácia contra infecções sem sintomas

atualizado

Compartilhar notícia

Pete Bannan/MediaNews Group/Daily Local News via Getty Images
Vacina Pfizer coronavírus
1 de 1 Vacina Pfizer coronavírus - Foto: Pete Bannan/MediaNews Group/Daily Local News via Getty Images

Um estudo feito em condições reais em Israel mostrou que a vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech é 97% eficaz para casos sintomáticos, hospitalizações, quadros graves e mortes. O imunizante também tem eficácia de 94% contra infecções assintomáticas. Ambas as condições foram observadas duas semanas após a aplicação da segunda dose. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11/3), em um comunicado assinado pelas farmacêuticas e pelo Ministério da Saúde israelense.

A pesquisa foi desenvolvida com base em dados de pessoas que receberam o imunizante em Israel entre 17 de janeiro e 6 de março de 2021. No período, a vacina Pfizer/BioNTech era a única que estava sendo administrada no país e a variante B.1.1 .7 (anteriormente referida como a mutação do Reino Unido) era a cepa dominante.

“O forte sistema de saúde de Israel e uma mobilização e conscientização da sociedade sem precedentes nos permitiram alcançar uma alta aceitação nacional da vacina contra a Covid-19 em um curto período de tempo”, afirmou Yeheskel Levy, Diretor do Ministério da Saúde de Israel. “As taxas de incidência na população totalmente vacinada caíram drasticamente em comparação com a população não vacinada, mostrando um declínio acentuado nos casos hospitalizados devido à doença.”

O objetivo do governo israelense, de acordo com Yeheskel Levy, é vacinar ainda mais pessoas de todas as idades, “o que nos dá esperança de recuperar a função econômica e social normal em um futuro não muito distante.”

Veja quais são as etapas de estudos de vacinas:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?