metropoles.com

Professora do DF desabafa sobre morte de duas irmãs por Covid-19

A família da artista e professora Ruth Santana mora em Manaus. Ela denuncia situação caótica da saúde no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Em uma semana, duas irmãs da artista e professora Ruth Santana, moradora do Distrito Federal há 35 anos, faleceram por conta do coronavírus em Manaus.

No último sábado (18/04), Lúcia Maria Guimarães Lee, 70 anos, foi internada em um hospital particular na capital amazonense com sintomas da Covid-19. Na segunda-feira (20/04), Ângela, outra irmã de Ruth, foi encontrada morta, em casa. A mulher apresentava sintomas de coronavírus. Nesta sexta (24/04), Lúcia faleceu. Outra irmã da professora começou a apresentar sintomas como febre alta, dor de cabeça e vômitos e foi encaminhada para hospital no mesmo dia.

“A morte se alojou em todo o Amazonas. Familiares me disseram que não há leitos e equipamentos na rede pública. Minha sobrinha, que mora em São Paulo e foi para Manaus cuidar da mãe, diz que o estado está um caos”, conta Ruth.

Nas redes sociais, a professora faz um apelo: “Se cuidem e cuidem dos seus familiares. Isolamento social não é bobagem! É a única (talvez 80% segura) maneira de nos mantermos sadios e longe desse perigo que assola a humanidade. Não é besteira. Não é balela. Não é golpe. Não é politicagem. NÃO É UMA GRIPEZINHA! NÃO É!!!! É REALIDADE. O perigo nos espreita. Usem máscaras pelo amor dos Deuses! Mantenham distância das pessoas quando forem ao mercado, farmácia e etc…”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?