metropoles.com

Pacientes com câncer correm 2 vezes mais risco de morte pela Covid-19

Estudo da Rede D’Or avaliou a evolução da infecção provocada pelo coronavírus em 1,6 mil pacientes oncológicos internados

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento de Covid no Rio de janeiro pacientes uti
1 de 1 Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento de Covid no Rio de janeiro pacientes uti - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Um levantamento feito pela Rede D’Or mostrou que os pacientes em tratamento contra o câncer hospitalizados após a infecção provocada pelo novo coronavírus correm duas vezes mais risco de morte do que os outros pacientes da Covid-19.

O estudo levou em consideração o desfecho da Covid-19 em 1.600 pacientes em tratamento oncológico internados nas unidades da rede particular. Enquanto a mortalidade entre os pacientes de câncer foi de 4%, a taxa registrada entre os demais doentes não passou de 2%, como mostrou o jornal Folha de São Paulo.

Uma das explicações é que, durante o tratamento de um câncer hematológico, por exemplo, o sistema imune é inibido, deixando o organismo mais vulnerável  a novas infecções. Como o enfrentamento do câncer é inadiável para não permitir a evolução da doença, é fundamental que os pacientes oncológicos tenham ainda mais cuidado, saindo de casa apenas para o necessário, sempre com máscaras e seguindo as regras de distanciamento social e higienização das mãos.

Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?