metropoles.com

Covid-19: estudo mostra que cálcio e albumina podem ajudar no tratamento

Pesquisa feita pela Clínica Mayo afirma que o manejo do nutriente e da proteína pode ser benéfico para evitar quadros graves da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
vitaminas em fundo vermelho
1 de 1 vitaminas em fundo vermelho - Foto: Istock

De acordo com um estudo feito pela Mayo Clinic, uma ONG de pesquisas médico-hospitalares entre as mais importantes dos Estados Unidos, o gerenciamento dos níveis de cálcio e albumina no sangue podem impedir que pacientes com formas leves de Covid-19 evoluam para quadros graves. A pesquisa foi feita com pacientes internados e análise de autópsias de pessoas que faleceram com o coronavírus.

O médico Vijay Singh, responsável pela pesquisa, explica que a ACE2, enzima usada pelo vírus para invadir células e se multiplicar, foi encontrada em células adiposas e pancreáticas que liberam enzimas para quebrar a gordura. “Quando isso acontece, o cálcio e a albumina são consumidos pelos ácidos graxos insaturados produzidos no processo. Os que sobram dessa reação acabam causando danos aos órgãos”, afirma.

A suplementação do nutriente e da proteína permitiriam que todos os ácidos graxos insaturados fossem neutralizados e evitariam a falência de órgãos. “Isso pode ajudar a prevenir casos graves da Covid-19 e a necessidade de tratamento de pacientes em UTI”, diz o pesquisador. Ele explica ainda que só foram percebidos benefícios em pacientes que estejam no início da infecção.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?