metropoles.com

Vereador Paulo Frange vai para o MDB na abertura da janela partidária

Parlamentar desde 1997, médico deixou o PTB para se filiar ao partido do prefeito Ricardo Nunes para as próximas eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/MDB
foto colorida do prefeito Ricardo Nunes (esq) e o presidente do MDB, Baleia Rossi (dir.) durante a filiação do vereador Paulo Frange (centro) ao partido - Metrópoles
1 de 1 foto colorida do prefeito Ricardo Nunes (esq) e o presidente do MDB, Baleia Rossi (dir.) durante a filiação do vereador Paulo Frange (centro) ao partido - Metrópoles - Foto: Divulgação/MDB

São Paulo — O vereador Paulo Frange, parlamentar de sete mandatos na cidade de São Paulo, anunciou sua saída do PTB, partido pelo qual foi eleito nas últimas eleições, e anunciou sua filiação ao MDB, partido do prefeito Ricardo Nunes (MDB), na abertura do período de janela partidária — quando os vereadores podem mudar de partido sem risco de perder seu mandato.

A ficha de filiação de Frange foi abonada pelo presidente do MDB, Baleia Rossi, coordenador da campanha eleitoral de Nunes, em uma cerimônia ocorrida na noite da última segunda-feira (4/3) em um evento que contou com cerca de 600 pessoas, segundo os organizadores.

A janela partidária será oficialmente aberta nesta quinta-feira (7/3), segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao se filiar ao MDB, Frange apresentou a Baleia uma relação com 500 fichas de filiação ao partido.

O parlamentar havia sido eleito no primeiro mandato pelo PDT mas migrou o PTB pouco depois, sendo reeleito seis vezes pelo PTB. O partido se fundiu ao Patriota no ano passado, mas Frange optou por procurar outra sigla.

O vereador é o primeiro de uma série de parlamentares que que devem migrar para o partido de Nunes durante a janela partidária deste ano.

Com uma série de desentendimentos internos, o PSDB, maior partido da Câmara Municipal, com oito vereadores, deve ficar reduzido a apenas um parlamentar para as eleições. Dos sete que vão sair, a expectativa é que três ou quatro se mudem para o partido do prefeito. Os restantes devem ir para o PSD, de Gilberto Kassab, primeiro partido a oficialmente confirmar apoio à reeleição de Nunes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?