metropoles.com

Por ciúme, auxiliar de cozinha mata colega após vê-lo com sua ex

Cozinheiro foi morto com um tiro na cabeça na noite dessa terça-feira (12/12) em Sorocaba; ex-namorada também foi baleada e está internada

atualizado

Compartilhar notícia

Foto ilustrativa
Disparo atingiu o peito da vítima
1 de 1 Disparo atingiu o peito da vítima - Foto: Foto ilustrativa

São Paulo – O auxiliar de cozinha Gabriel Figueiredo dos Santos, de 34 anos, foi preso em flagrante após, segundo a polícia, matar um colega de trabalho a tiros por ciúmes em Sorocaba, interior de São Paulo. A vítima, o cozinheiro Genilson Jesus dos Santos, 18 anos, estava conversando com a ex-namorada de Gabriel em uma praça da cidade quando foi baleado.

Gabriel e Genilson trabalhavam juntos em um restaurante de comida japonesa na cidade, assim como a ex-namorada de Gabriel, que é garçonete no local. Ela também foi baleada e está internada.

Segundo a Polícia Civil, o namoro acabou há 10 dias, mas Gabriel não aceitava o fim do relacionamento de um ano. Na noite dessa terça-feira (12/12), o auxiliar de cozinha avistou a garçonete conversando com o cozinheiro.

Tomado pelo ciúmes, Gabriel teria pegado um revólver calibre 38, que mantinha ilegalmente em sua casa, e retornou até a Praça Pio XII, no Jardim Santa Rosália, onde atirou seis vezes contra as vítimas.

A ex-namorada de Gabriel correu no sentido da Avenida São Francisco e, o cozinheiro, para a Rua Antonia Dias Petri.

O auxiliar de cozinha não saiu do lugar, a tempo de a Polícia Militar ser alertada e conseguir abordá-lo, momento em que teria confessado o crime.

Genilson morreu na rua, após ser atingido por um tiro na cabeça e outro no ombro direito. A garçonete foi encaminhada ao hospital, ferida com um tiro. Ela seguia internada até a publicação desta reportagem.

Tocaia

Segundo a polícia, antes do crime, o auxiliar de cozinha seguiu a ex, até avistá-la na praça conversando com o cozinheiro. À polícia, ele acrescentou “desconfiar” de que ela estaria se relacionando com outra pessoa.

Gabriel foi indiciado em flagrante por homicídio, porte ilegal de arma e violência doméstica, pelo fato de ter atacado sua ex-companheira.

O restaurante onde o assassino e as vítimas trabalhavam decretou luto. O local informou que voltará a atender sua clientela nesta quinta-feira (14/12).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?