metropoles.com

Prefeitura de SP registrou BO após identificar vacina em Bolsonaro

Sistema aponta que Bolsonaro recebeu dose da vacina Janssen de um lote que não foi mandado para SP; BO foi feito pela Prefeitura em janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
Imagem colorida mostra o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro, um homem branco, com cabelos grisalhos e olhos esverdeados. Ele veste um terno preto e uma camisa branca, sem gravata - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro, um homem branco, com cabelos grisalhos e olhos esverdeados. Ele veste um terno preto e uma camisa branca, sem gravata - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

São Paulo – A Prefeitura da capital paulista registrou um boletim de ocorrência após identificar suspeitas de irregularidades no registro de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma unidade de saúde do Parque Peruche, zona norte da cidade.

O registro foi feito em janeiro deste ano, no 13º Distrito Policial (Casa Verde), quando técnicos da Saúde identificaram o registro da aplicação no sistema. A suposta vacinação, porém, teria ocorrido em junho de 2021.

As informações foram reveladas pelo portal G1 e confirmadas pelo Metrópoles. Segundo as informações do boletim, a vacina que teria sido aplicada no ex-presidente, da fabricante Janssen, é de um lote que não foi enviado ao município de São Paulo.

Além disso, a enfermeira que consta no sistema como a aplicadora do imunizante no ex-presidente nunca trabalhou na Unidade Básica de Saúde Parque Peruche. Segundo o registro da Prefeitura, Bolsonaro nunca esteve naquela unidade de saúde.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública informou que a Polícia Civil encaminhou as informações repassadas pela Prefeitura à Polícia Federal em 27 de março, uma vez que já havia uma investigação federal em curso tratando do assunto.

A Polícia Federal tem uma investigação em andamento que apura possíveis fraudes nos registros do Sistema Único de Saúde (SUS) para inserir informações falsas sobre vacinação contra a Covid-19 de pessoas ligadas ao presidente, a ele próprio e sua filha, Laura.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?