metropoles.com

“Não está tudo certo”, diz Jair Bolsonaro sobre relação com Tarcísio

Na opinião do ex-presidente, Tarcísio “politicamente dá suas escorregadas” e diz que jamais faria “certas coisas que ele faz com a esquerda”

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Metrópoles
Imagem colorida mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro, um homem branco, de cabelo grisalho, usando um terno preto e camisa branca - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro, um homem branco, de cabelo grisalho, usando um terno preto e camisa branca - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quinta-feira (16/11), e disse que “não está tudo certo” na relação entre os dois. Tarcísio foi ministro no governo Bolsonaro e é afilhado político do ex-chefe do Planalto.

Na opinião de Jair Bolsonaro, Tarcísio “escorrega” ao tratar certas situações com a oposição: “Não está tudo certo. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda”, disse, em entrevista à rádio Gaúcha.

Bolsonaro voltou a criticar a aproximação entre Tarcísio de Freitas e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que se reuniram em julho para falar sobre reforma tributária e chegaram a posar para uma foto juntos. “Eu não tiraria [a foto]. Aí eu sou radical. O que eu tenho a ganhar com Haddad, meu Deus do céu? O que eu tenho a ganhar com o pior prefeito de São Paulo?”.

Na ocasião, Tarcísio minimizou o episódio e afirmou que sempre será “leal” ao ex-presidente. “Os pontos sobre reforma eu tinha colocado antes para ele e tá tudo bem. Sempre serei grato ao presidente. Se eu estou aqui, eu devo a ele”, disse o governador de São Paulo.

Apesar disso, o ex-presidente lembrou que os governadores não podem se afastar do governo federal, já que dependem dele.

Nova versão para o “imbrochável”

Jair Bolsonaro se irritou ao ser questionado sobre o uso político da manifestação realizada no 7 de Setembro de 2022, quando puxou um coro de “imbrochável” para si mesmo. O ato naquele dia rendeu a ele a seu ex-candidato a vice Walter Braga Netto condenação e inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao ser perguntado sobre o coro de “imbrochável”, classificou como “mentira” o fato de ter gritado a palavra ao microfone, naquele dia, diante de milhares de apoiadores em Brasília.

“Quem falou em ‘imbrochável’ é mentira. Você não vê em lugar nenhum isso. Se vê, por favor bote no ar. Mentira do presidente do TSE. Então é mentira essa questão do imbrochável. Ali no carro de som longe, quando tinha acabado o desfile, num carro de som, um cara gritou ‘imbrochável’ embaixo e eu falei pra ele ‘imbrochável’. Sem usar o microfone”, disse.

O ex-presidente também ficou nervoso ao comentar sobre o caso das joias, vacinação e sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. “Não tem o que falar a meu respeito sobre joias, sobre vacina e sobre golpe”.

Futuro de Michelle

Bolsonaro voltou a comentar sobre o futuro político da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e afirmou que “está trabalhando” para que ela seja candidata do PL ao Senado. “Ela está se comportando bastante bem na questão política e estamos trabalhando nesse sentido”, disse.

Presidente do PL Mulher, Michelle tem feito viagens pelo Brasil para engajar mulheres a se filiarem ao partido. Na última aparição, criticou a atual primeira-dama Janja, sem citá-la nominalmente, e disse “ter vocação para o trabalho”, enquanto outras teriam apenas para “viajar”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?