metropoles.com

Meninos trancados por mãe pulam do 2º andar para “fugir” do Conselho Tutelar

Irmãos de 6 e 9 anos ficaram feridos na queda, em Ribeirão Preto (SP); agente do Conselho Tutelar diz que eles tinham sinais de espancamento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/EPTV
Foto colorida de prédios em Ribeirão Preto.
1 de 1 Foto colorida de prédios em Ribeirão Preto. - Foto: Reprodução/EPTV

São Paulo — Dois meninos, de 6 e 9 anos, ficaram feridos ao pular pela janela do apartamento em que moravam, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nessa quinta-feira (20/7), após a chegada de assistentes sociais do Conselho Tutelar.

As crianças estavam sozinhas no imóvel, que fica no 2º andar de um prédio.

O Conselho Tutelar foi até o local após denúncias de que os irmãos estavam sendo espancados pela mãe, identificada como Geslaine Thomaz Castilho. De acordo com a conselheira Marlene Colombo, os meninos estavam trancadas no apartamento. Ela disse que tentou se comunicar com os irmãos através da porta e que, minutos depois, eles pularam pela janela.

“Eles disseram que a mãe não estava e que não tinham a chave da porta. Aí eu já entendi que era cárcere privado”, diz a conselheira ao Metrópoles.

“De repente, eu ouço um choro bem longe e fica em silêncio. Enquanto eu mandava uma mensagem para o juiz da Vara da Infância para pedir uma busca e apreensão, alguém veio correndo dizer que as crianças tinham pulado da janela. Foi muito triste”, completa Marlene Colombo.

Os meninos foram socorridos. O mais novo segue internado com uma fratura na perna e passará por uma cirurgia. O mais velho teve alta.

Além dos ferimentos causados pela queda, eles ainda tinham marcas de espancamento por todo o corpo. Uma tia obteve a guarda provisória na Justiça.

Segundo a conselheira, a mãe das crianças havia saído para trabalhar. Ela é funcionária de um salão de beleza.

“A tia disse que a mãe afastou as crianças do resto da família e sempre ameaçava os filhos dizendo que ia chamar o Conselho Tutelar para levar eles embora. Por isso, eles ficaram com medo e pularam”, diz Marlene.

A mãe dos meninos foi conduzida à Delegacia da Mulher de Ribeirão Preto, que investiga o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?