metropoles.com

K9, dry, ice, ecstasy e lança-perfume: polícia estoura “casas-bomba”

K9 provoca “efeito zumbi” nos usuários. Três pessoas foram presas na operação, que apreendeu 5,8 mil porções de diversas drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCSP
Imagem colorida de drogas encontradas em casa bomba
1 de 1 Imagem colorida de drogas encontradas em casa bomba - Foto: Divulgação/PCSP

São Paulo – A Polícia Civil prendeu três pessoas e estourou duas “casas-bomba” em Barueri, na Grande São Paulo. Os imóveis eram usados para armazenar os entorpecentes. Ao todo, mais de 5,8 mil porções de drogas foram apreendidas, entre elas k9, skunk, ecstasy, maconha, cocaína, dry e ice, além de frascos de lança-perfume.

Dry e ice são versões de entorpecente derivado da maconha com alto teor de THC, e valor de venda na faixa de R$ 150 mil o quilo.

K9 ou spice é uma maconha sintética que provoca o “efeito zumbi” nos usuários, e vem preocupando as autoridades e famílias em São Paulo, principalmente em áreas da Cracolândia.

As investigações foram realizadas por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba. Em um dos endereços, na Vila Engenho Novo, um homem de 23 anos tentou fugir durante a operação, mas foi detido.

Não foram encontradas drogas na casa, mas dentro da bolsa que o suspeito carregava quando os agentes chegaram, foram apreendidas 759 porções de entorpecentes, entre eles K9, maconha, cocaína e crack, e R$ 108 em espécie.

Os policiais encontraram também um caderno com anotações da contabilidade da venda das drogas. O indiciado confirmou envolvimento no crime.

No segundo endereço, no Jardim Califórnia, foram encontradas mais 100 porções de K9, além de três cadernos usados para contabilizar as drogas. Um homem e uma mulher foram presos no local.

Na última casa, na Vila Universal, os policiais encontraram mais de cinco mil porções de drogas, entre elas, maconha, crack, K9 e cocaína. O imóvel estava vazio.

O trio foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (1º/6), e levado para a Dise de Carapicuíba, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?