metropoles.com

Homem desaparecido há 6 dias é encontrado em hospital na Grande SP

Maurício de Sousa França foi reconhecido por funcionária após reportagem sobre o caso; homem tem dificuldades de fala e locomoção

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ TV Record
Imagem colorida de mulheres em pé ao lado de homem deitado em cama de hospital. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de mulheres em pé ao lado de homem deitado em cama de hospital. Metrópoles - Foto: Reprodução/ TV Record

São Paulo — O homem que estava desaparecido desde o dia 28 de março foi encontrado em um hospital em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, na última quarta-feira (3/4). Maurício de Sousa França, de 54 anos, foi localizado após uma funcionária do local, onde estava internado, reconhecê-lo em uma reportagem feita pela TV Record sobre o caso.

Ao notar que se tratava do homem que estava internado na unidade onde trabalha, a enfermeira, identificada como Fernanda, enviou uma fotografia à equipe da emissora, que encaminhou à família do desaparecido. A esposa, Nice Rocha, confirmou que se tratava do marido e foi até o hospital para encontrá-lo após seis dias de buscas. Ao chegar no local, a mulher gravou um vídeo com Maurício agradecendo a ajuda da emissora no caso.

O homem foi encontrado sem documentos e aparentando estar muito confuso. Além disso, foi notado que o desaparecido não havia se alimentado direito durante o período em que esteve ausente.

Sequelas de um derrame

Maurício de Sousa França estava desaparecido desde o dia 28 de março. O homem tem problemas de fala por conta de um derrame que sofreu dez anos atrás. Além disso, após sofrer uma queda em setembro do ano passado, também passou a apresentar dificuldades de locomoção. Por conta dessa limitação, o homem costumava caminhar lentamente em passeios curtos, no bairro onde mora na zona sul de São Paulo.

Na última quinta-feira (28/3), ele saiu de casa para um desses passeios de rotina e não voltou. Segundo a apuração da TV Record, o homem teria saído de casa sem o celular, apenas com a roupa do corpo, a chave de casa e a carteira.

Em depoimento à emissora, a esposa, Nice Rocha, afirmou que sempre colocava o endereço de casa e telefones de contato na carteira de Maurício, mas que temia que ele já não estivesse mais na posse do objeto, o que de fato se confirmou ao encontrá-lo na última quarta-feira (3/4).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota emitida enquanto Maurício ainda estava desaparecido, que o caso estava sendo investigado pel0 98° DP em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?