metropoles.com

Guarujá: três são mortos pela PM após assassinato de soldado da Rota

Chega a 3 o número de mortos pela PM após o assassinato de soldado da Rota na quinta-feira, no Guarujá; moradores temem onda de violência

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra homem de blusa cinza observando viatura da Rota ao fundo estacionada em um corredor de hospital - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra homem de blusa cinza observando viatura da Rota ao fundo estacionada em um corredor de hospital - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Duas pessoas foram mortas entre sexta-feira (28/7) e este sábado (29/7), após supostamente reagirem a abordagens policiais durante a Operação Escudo, realizada pela Polícia Militar no Guarujá, na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Já são três mortes em decorrência de intervenção policial desde o assassinato do soldado da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, na última quinta-feira.

Questionada na tarde deste sábado a respeito das circunstâncias, da identificação dos suspeitos mortos e do horário das ocorrências, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse apenas que, durante as diligências, três homens morreram após reagirem a abordagens policiais em diferentes locais.

0

A SSP disse que um dos casos ocorreu na Rua Albino Marquês Nabeto, no Parque Estuário, outro na Rua Mário Malheiros, na Vila Baiana, e um terceiro na Rua das Figueiras, em Pae Cará.

Em reportagem publicada neste sábado pelo Metrópoles, moradores da Vila Zilda relataram o temor de que uma onda de violência atingisse o bairro, como represália pelo assassinato do soldado da Rota.

Uma mensagem enviada em grupo de moradores demonstrou o medo de retaliações. “Se liga aí que os caras [PMs] ‘vai’ começar a matar, hein […] Nós ‘têm’ que ficar alerta também. Às vezes, a gente tá saindo para trabalhar de madrugada, tromba com os caras [policiais] na rua, os caras não vão querer saber não, pai, vai querer sentar o dedo [atirar], entendeu.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?