metropoles.com

Familiares e amigos de homem que caiu no mar lamentam: “Sem acreditar”

Passageiro do cruzeiro MSC Preziosa, Carlos Candreva caiu no mar, em São Sebastião, na madrugada de sábado (30/12); Marinha faz buscas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida de Carlos Candreva. Ele está sentado e lê um livro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Carlos Candreva. Ele está sentado e lê um livro - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo Familiares e amigos de Carlos Candreva, de 32 anos, que caiu em alto-mar durante viagem do cruzeiro MSC Preziosa no sábado (30/12), usaram as redes sociais para lamentar o episódio e falar sobre a relação com o passageiro desaparecido.

Irmãos de Carlos, Christiane e Daniel Mota fizeram homenagens à vítima da tragédia no cruzeiro. “O que vai ser de mim sem você?”, comentou a irmã, no Instagram.

Já Daniel recordou as conversas que os dois costumavam ter e disse estar “sem chão”. “Não acredito ainda que você se foi, cara. Quem vai falar comigo das dificuldades da vida de TI? Nossos papos começando no Insta, terminando no WhatsApp… Tô sem chão.”

No domingo (31/12), o irmão afirmou ao Metrópoles que a família está em contato com a Marinha para acompanhar o resultado das buscas.

0

“Meu amigo, ainda sem acreditar na sua partida. Talvez eu nunca acredite. Amo você!”, disse um amigo ao compartilhar um vídeo em que Carlos lê um poema para desejar feliz Ano-Novo.

Outro colega lembrou ter falado com ele na véspera da queda. “Como assim, irmão? Sem acreditar até agora. Estávamos nos falando ontem. Descansa em paz, meu parceiro! Que Deus conforte a sua família.”

Quem é o passageiro

Natural da cidade de Tupã, no interior de São Paulo, Carlos é funcionário de um banco e mora na capital paulista. Também atua como DJ em festas e tem dois livros de poemas publicados.

Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, a página de Carlos costuma postar poemas e reflexões na rede social.

No dia da tragédia, o homem chegou a fazer vídeos de dentro do cruzeiro, horas antes de cair no mar e ser dado como desaparecido.

“Ainda aqui no Porto de Santos, estamos esperando sair”, comentou. “Vamos ver qual vai ser, tem festa hoje à noite. Minha mala ainda não chegou na porta da cabine. Estamos aqui, curtindo.”

;

Buscas continuam

As buscas pelo passageiro do navio continuam. O trabalho é feito pela Marinha, com a ajuda do Navio-Patrulha “Maracanã”, embarcação com 54 metros de largura e que tem autonomia para permanecer no mar durante 10 dias.

Em nota, a Marinha reafirmou seu “compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo” e incentivou a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.

Entenda o caso

Segundo relatos de passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, o homem teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, após uma discussão de casal.

Um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, que estava na embarcação, mostra o momento em que o sistema de som do navio informa aos passageiros que Carlos caiu no mar.

É possível ouvir a voz de um funcionário dizer que “um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou”.

 

Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra, a Ilha de Alcatrazes.

O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira (29/12), e navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando o passageiro foi dado como desaparecido.

“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e ficou confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, disse a MSC, empresa responsável pela embarcação.

Em nota, a MSC afirmou ter utilizado dois barcos de apoio para procurá-lo, mas disse que após “várias horas” e “muitos esforços”, ele não foi encontrado.

“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e à Guarda Costeira”, afirmou a empresa. Após as buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem.

Show de Alexandre Pires

A queda do passageiro aconteceu minutos antes do horário marcado para o show do cantor Alexandre Pires. A apresentação no navio foi cancelada após a informação do desaparecimento.

“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, disse o cantor.

Alexandre Pires também se solidarizou com a família do passageiro.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 00h30 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, registrou a nota.

Antes do episódio, o cruzeiro recebeu um show da banda Paralamas do Sucesso. 

Cruzeiro

Com 4,3 mil turistas a bordo neste momento, o MSC Preziosa apresenta diversas acomodações, suítes luxuosas e cabines com varandas. Segundo a colunista do Metrópoles Fabia Oliveira, os passageiros que viajam na primeira classe precisaram desembolsar entre R$ 25 mil e R$ 120 mil.

Antes da viagem atual, o navio havia recebido o cruzeiro “Ney em Alto Mar”, do jogador Neymar.

O itinerário prevê que a embarcação passe por Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, de onde os passageiros acompanharão o show de fogos na virada do ano. O retorno a Santos está marcado para o dia 2 de janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?