metropoles.com

Domingo será um dos dias mais quentes de São Paulo, segundo o Inmet

Os termômetros na cidade de São Paulo devem chegar à 37° C, no domingo; capital terá tendas distribuindo água para ajudar na situação

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
foto colorida mostra paulistanos tomando sorvete na Avenida Paulista em dia de forte calor - Metrópoles
1 de 1 foto colorida mostra paulistanos tomando sorvete na Avenida Paulista em dia de forte calor - Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo — Os termômetros da cidade de São Paulo podem chegar à 37°C no próximo domingo (17/3), registrando um dos dias mais quentes de sua história recente, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil da cidade emitiu um alerta nesta quarta-feira (13/3) para o calor intenso vivido nesta semana. Em parceria com a Sabesp, a prefeitura disponibiliza pontos de distribuição de água gratuita.

Se a previsão de máxima se concretizar, a temperatura registrada será a quarta maior medida pelo Inmet na cidade de São Paulo neste século, ficando atrás apenas de três medições do ano passado e uma de 2014.

Todos os dias até o domingo esperam temperaturas que superam os 30°C de máxima. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), uma massa de ar quente e seco ganhou força e é a responsável pelo calor intenso na capital paulista. Ainda de acordo com o órgão, não há previsão de chuva e a umidade do ar deve ter índice abaixo dos 30%, nos próximos dias.

Nessas condições, o CGE recomenda o consumo frequente de água, o uso de umidificadores de ar em ambientes fechados, se proteger do sol e evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h.

Em parceria com a Sabesp, a prefeitura instalou bebedouros em pontos estratégicos da cidade. A ação foi realizada nesta quarta-feira (13/3) e fez parte da Operação Altas Temperaturas. O foco da iniciativa ajudar especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade.

0

Além dos bebedouros, o governo municipal de São Paulo também disponibilizará tendas de distribuição gratuita de água nos seguintes pontos:

• Sé – Praça da República

• Sé – Praça Marechal Deodoro

• Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto, 54

• Capela do Socorro – Praça José Boemer Rovel

• Santana – Praça Heróis da FEB

• Vila Maria – Praça Novo Mundo

• Guaianases – Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n

• Itaquera – Avenida Musgo de Flor com avenida Imperador (embaixo do viaduto Jacu Pêssego)

• Mooca – Praça Cid José da Silva Campanella

• Lapa – Rua do Curtume, s/n, esquina com Guaicurus

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?