metropoles.com

TV do Japão emite alerta de tsunami em português: “Fuja”

O comunicado pedia que as pessoas fugissem o mais rápido possível para locais seguros. Terremoto atingiu Japão nesta segunda (1°/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Sun-TV
Imagem colorida mostra trecho de transmissão de rede de televisão do Japão - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra trecho de transmissão de rede de televisão do Japão - Metrópoles - Foto: Reprodução / Sun-TV

Nesta segunda-feira (1º/1), uma rede de televisão japonesa divulgou alerta sobre a possibilidade de tsunami também em português. O comunicado pedia que as pessoas fugissem o mais rápido possível para locais seguros, após terremoto atingir o país.

Além do japonês e português, a rede de televisão também divulgou a mensagem em outras línguas, como inglês e filipino. A medida buscava garantir que o maior número de pessoas no local tomassem conhecimento do risco.

“Província de Hyogo emitiu um alerta de aviso de tsunami. Por favor, fuja o mais rápido possível para salvar a sua vida. Fuja para um lugar mais alto possível”, disse.

Veja o momento:

O terremoto, de grande magnitude, aconteceu às 16h10 (horário local) a uma profundidade de 10 km e a cerca de 42 km a nordeste de Anamizu, na província de Ishikawa. O fenômeno levou autoridades do país a emitirem alertas de tsunami.

De acordo com a NHK News, as autoridades pediram que as pessoas evacuem áreas sob alerta de tsunami e que mudem para locais mais elevados, longe da costa.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram pessoas em pânico, correria nas ruas e asfalto destruído após o terremoto. O país também registrou uma série de tremores de menores proporções. Neste momento, as autoridades do Japão tentam mensurar a extensão dos danos e organizar operações de resgate.

Um homem morreu na cidade de Shiga, na província de Ishikawa, durante o terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o Japão nesta segunda-feira (1º/1). A informação é do canal de televisão japonês NTV.

Segundo a rede de televisão, o homem morreu esmagado sob os escombros de um prédio. Há relatos de que outras duas pessoas, na cidade de Nanao, também na província de Ishikawa, sofreram parada cardíaca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?