metropoles.com

Rússia bombardeia shopping na Ucrânia e deixa mortos e feridos

Míssil russo atingiu centro de compras em Kremenchuk, na Ucrânia. Governo estima que mais de 1 mil civis estavam no local

atualizado

Compartilhar notícia

Ukrainian State Emergency Service / Handout/Anadolu Agency via Getty Images
Rússia bombardeia shopping na Ucrânia e deixa mortos e feridos
1 de 1 Rússia bombardeia shopping na Ucrânia e deixa mortos e feridos - Foto: Ukrainian State Emergency Service / Handout/Anadolu Agency via Getty Images

Um ataque com mísseis russos atingiu um shopping lotado em Kremenchuk, cidade na região central da Ucrânia, nesta segunda-feira (27/6). O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, informou que cerca de mil civis estavam no centro de compras no momento do ataque. Até agora, as autoridades confirmaram dois mortos e 20 feridos.

“É inútil esperar decência e humanidade da Rússia”, escreveu Zelensky no Telegram. Segundo autoridades ucranianas, há nove cidadãos feridos em estado grave. A cidade atingida abriga a maior refinaria de petróleo do país, e tem cerca de 217 mil habitantes.

“Nenhum perigo para o Exército russo. Sem valor estratégico. Apenas a tentativa das pessoas, de viver uma vida normal, que tanto irrita os ocupantes”, declarou o líder ucraniano.

Veja vídeo do ataque:

Imagens que circulam nas redes sociais mostram incêndios ocasionados pelos ataques e fumaça saindo de todo o shopping, além de caminhões de bombeiros estacionados nas proximidades.

A Nexta, uma agência de notícias da Bielorrússia que atua no exílio, na Polônia, postou vídeo de resgate de feridos no local. Confira:

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?