metropoles.com

Para Trump, decisão sobre decreto anti-imigração é “clara vitória”

Cidadãos do Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen não poderão entrar em território americano após a decisão da Suprema Corte

atualizado

Compartilhar notícia

GAGE SKIDMORE
donald trump
1 de 1 donald trump - Foto: GAGE SKIDMORE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu um comunicado, nesta segunda-feira (26/6), onde elogia a decisão da Suprema Corte do país de reverter parcialmente o veto de cortes de apelação a seu decreto anti-imigração. Para ele, “a decisão unânime é uma clara vitória para a nossa segurança nacional, ao permitir a suspensão de imigrantes de seis países ligados ao terrorismo”.

“Como presidente, não posso permitir que pessoas entrem no nosso país com o desejo de nos prejudicar”, disse Trump. O republicano ressaltou que deseja pessoas que amem os EUA e todos os seus cidadãos, “e quem será trabalhador e produtivo”. Ele voltou a dizer que sua principal responsabilidade como líder americano é a de manter a população dos EUA segura e que a decisão de hoje da Suprema Corte “me permite usar uma ferramenta importante para proteger a nossa nação. Também estou particularmente satisfeito que a decisão da Suprema Corte tenha sido de 9 a 0”.

Cidadãos do Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen não poderão entrar em território americano após a decisão da Suprema Corte. Em outubro, o tribunal irá revisar o decreto presidencial de Trump.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?