metropoles.com

Navio militar dos EUA é atacado por grupo rebelde no Mar Vermelho

O Departamento de Defesa dos EUA confirmou que um navio militar foi atacado, neste domingo (3/12), pelo Houthi, um grupo rebelde do Iêmen

atualizado

Compartilhar notícia

JAN VAN DEN MEERSSCHE/FREE IMAGES
long-distance-missiles-15184041-Jan-Van-den-Meerssche-840×577
1 de 1 long-distance-missiles-15184041-Jan-Van-den-Meerssche-840×577 - Foto: JAN VAN DEN MEERSSCHE/FREE IMAGES

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que um navio de guera americano foi atacado neste domingo (3/12) pelo Houthi, um grupo do Iêmen. A investida aconteceu no Mar Vermelho e outras embarcações comerciais também foram atingidas.

De acordo com o Pentágono, o navio militar USS Carney abriu fogo contra os rebeldes em legítima defesa. Os barcos foram atacados por drones e mísseis. O ataque ocorre no contexto da guerra entre Israel e Hamas.

“Estamos cientes dos relatórios sobre ataques ao USS Carney e a navios comerciais no Mar Vermelho e forneceremos informações assim que estiverem disponíveis”, afirmou o Departamento de Defesa dos EUA à agência de notícias Associated Press (AP).

A embarcação militar utiliza mísseis guiados e conseguiu derrubar foguetes diparados pelo Houthis contra Israel até agora na guerra. Para a AP, uma autoridade norte-americana afirmou que o navio não foi danificado no ataque e não houve relatos de feridos a bordo.

Na manhã de ontem (2/12), membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) condenaram com veemência os recentes ataques Houthi contra navios na região. Eles exigiram que todos esses ataques cessassem imediatamente e exigiram a liberação do navio comercial MV Galaxy Leader, que foi capturado pelos rebeldes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?