Mulher diz que perdeu a memória após fazer muita força no banheiro

A senhora afirma ter perdido 10 anos de lembranças após uma constipação

iStock/Foto ilustrativaiStock/Foto ilustrativa

atualizado 28/05/2019 20:09

Um caso médico surpreendeu os leitores do jornal China Times. Segundo a publicação, uma mulher que estava constipada perdeu a memória depois de fazer muita força ao tentar fazer cocô. Segundo informou o filho dela no hospital, a matriarca perdeu 10 anos de lembranças por cerca de 8 anos.

Após o acontecido, a família levou a mulher ao médico. A senhora passou a noite no hospital e acordou na manhã seguinte recuperada. Exames realizados confirmaram que não havia nada errado com a saúde dela, apesar da amnésia.

Segundo especialistas, o esforço excessivo pode levar a desmaios e a perda de consciência. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, a médica Sarah Jarvis afirma que a condição pode acontecer. “Em teoria, é possível explicar alguém perdendo a memória como resultado de esforço excessivo no banheiro. Se você fazendo muita força fisicamente, a circulação de sangue até o cérebro pode ser interrompida. Em casos extremamente raros, isso pode levar a um sangramento dentro do cérebro, causando uma forma de derrame”, afirmou.

No entanto, a profissional diz ser extremamente incomum ter uma reação tão extrema como a da chinesa e completa que nunca viu a condição em 30 anos de profissão.

Não foi informado, no entanto, se ela conseguiu se aliviar.

Últimas notícias