metropoles.com

Homem que batia em namorada é preso após robô chamar a polícia

“Essa tecnologia sensacional definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua criança de uma situação muito violenta”, disse a delegada do caso

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
robô
1 de 1 robô - Foto: iStock

O assistente pessoal da Amazon, o Alexa, foi responsável por salvar uma mulher que apanhava do namorado no Novo México, nos EUA. De acordo com o jornal NY Post, Eduardo Barros, 28 anos, puxou uma arma para a namorada por achar que estava sendo traído.

“Você chamou os xerifes?”, disse ele, se referindo à polícia, o que foi entendido como uma ordem pelo robô, que ligou para os agentes de segurança. O Alexa é um assistente de inteligência artificial que funciona em produtos eletrônicos da Amazon, como o Echo. Aparelhos como o iPhone tem a Siri como sistema parecido, realizando tarefas para seus proprietários.

Delegada-assistente do condado de Bernallilo,  Felicia Romero afirma que não há como saber de qual aparelho o chamado foi feito. Porém, é certo que os policiais foram chamados por conta da atuação do sistema inteligente. “Essa tecnologia sensacional definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua criança de uma situação muito violenta”, garantiu Romero à ABC News.

Divulgação/ Amazon
O Amazon Echo que tem a tecnologia Alexa

O NY Post teve acesso ao boletim de ocorrência. Nele, é dito que o acusado, ao perceber que a polícia estava ligando no celular da namorada, derrubou-a no chão, dando chutes no rosto e no estômago dela. Uma equipe da Swat, unidade especializada de segurança pública, foi até o local e negociou com Barros a liberdade da namorada e da filha dela. Ele vai responder por agressão, porte de arma de fogo e por ter feito duas pessoas reféns.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?