metropoles.com

Bolsas do mundo têm alta mesmo com dados negativos na China e EUA

Presidente dos EUA disse que espera que o país volte à normalidade já em junho. Na Europa, mortes diárias por coronavírus caem

atualizado

Compartilhar notícia

Apesar de os Estados Unidos registrarem grande elevação no número de desempregados e a China, uma queda nos índices econômicos, as principais bolsas do mundo apresentaram, nesta sexta-feira (17/04), números positivos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que tem a intenção de levar o país de volta à normalidade em meados de junho.

Na Ásia, os pregões encerraram essa sexta com altas que chegaram a 3,44% na Indonésia. As bolsas do Japão, Irã e Coreia do Sul seguiram o mesmo ritmo.

A alta na China, por sua vez, foi de 1,31%. O país registrou uma queda de 6,8% no Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre. Isso não ocorria desde ao menos 1992.

O cenário também é otimista na Europa, onde o crescimento chega perto a 4%. O continente tem mostrado uma redução no número diário de mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

As bolsas têm elevação superior a 2% na Alemanha, França, Itália, Bélgica, Reino Unido, Holanda, Espanha, Áustria e Suécia. A Euro Stoxx 50, da União Europeia, tem alta de 3,05%.

O Ibovespa, que mede as ações na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, abriu com alta superior a 2% na manhã de hoje.

Nos Estados Unidos, mais de 5,2 milhões de pessoas solicitaram prestações de desemprego na semana passada. Agora, 22 milhões de norte-americanos estão parados. Veja a íntegra dos dados aqui.

Apesar disso, a Dow Jones tem alta de 2,15% e a S&P 500, de 1,98%. A valorização na Russell 2000 chega a 4,05%. Esses registros foram feitos às 10h45.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?