metropoles.com

Delegação russa na cúpula do clima se desculpa por invasão à Ucrânia

O representante Oleg Anisimov declarou que não conseguiu encontrar “nenhuma justificativa” para as ações do presidente russo Vladimir Putin

atualizado

Compartilhar notícia

Forças Armadas Ucranianas / Folheto/Agência Anadolu via Getty Images
Uma captura de tela capturada de um vídeo mostra um veículo blindado russo em chamas após ser destruído pelas forças ucranianas em Kharkiv, Ucrânia, em 27 de fevereiro de 2022
1 de 1 Uma captura de tela capturada de um vídeo mostra um veículo blindado russo em chamas após ser destruído pelas forças ucranianas em Kharkiv, Ucrânia, em 27 de fevereiro de 2022 - Foto: Forças Armadas Ucranianas / Folheto/Agência Anadolu via Getty Images

O chefe da delegação da Rússia na cúpula climática da ONU pediu desculpas, neste domingo (27/2), pela invasão feita por seu país à Ucrânia.

Oleg Anisimov declarou que não conseguiu encontrar “nenhuma justificativa” para as ações do presidente russo, Vladimir Putin.

Durante a sessão de encerramento das negociações, com a presença de representantes de 195 nações, Anisimov pediu desculpas “em nome de todos os russos que não conseguiram evitar este conflito”.

Após seus comentários, a representante ucraniana Svitlana Krakovska, que compareceu virtualmente apesar da intensificação da guerra, afirmou que “a maior parte da delegação ucraniana foi forçada a deixar suas casas”. Em resposta, Anisimov disse ter “uma enorme admiração pela delegação ucraniana que ainda conseguiu fazer seu trabalho”.

Segundo o jornal britânico Financial Times, a sessão aconteceu a portas fechadas para a conclusão do relatório sobre adaptação às mudanças climáticas, do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?