metropoles.com

China: deslizamento de terra mata 2 e deixa 47 soterrados

Dezoito casas foram atingidas pelo deslizamento e mais de 200 pessoas foram evacuadas “com urgência” da região

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de Deslizamento de terra na China
1 de 1 Imagem colorida de Deslizamento de terra na China - Foto: Reprodução

Pelo menos duas pessoas morreram após um deslizamento de terra na província de Yunnan, na China, ocorrido nesta segunda-feira (22/1). Segundo as autoridades chinesas, 47 pessoas foram soterradas. São informações do Uol.

A estatal China Central Television (CCTV) noticiou que dezoito casas foram atingidas pelo deslizamento e mais de 200 pessoas foram evacuadas “com urgência” da região. Ao todo, mais de 500 pessoas tiveram de deixar suas casas.

O deslizamento aconteceu às 5h51 de domingo (hora local) no condado de Zhenxiong, nordeste de Yunnan, de acordo com a agência estatal Xinhua.

As autoridades iniciaram uma resposta de emergência com mais de mil socorristas e quase 200 veículos de resgate, entre outros equipamentos. Ainda não está claro o que causou o deslizamento.

“A montanha simplesmente desmoronou, dezenas de pessoas foram soterradas”, disse uma testemunha do desastre à emissora de TV estatal da província vizinha de Guizhou. Quatro de seus parentes foram soterrados.

Os Bombeiros estão escalando os escombros em busca de sobreviventes em meio à neve, informou a CCTV. O vice-premiê chinês Zhang Guoqing lidera um grupo de trabalho para orientar os trabalhos de resgate no local.

Os deslizamentos de terra são comuns em Yunnan, região da China onde as cadeias montanhosas se encontram com o planalto do Himalaia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações