Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Biden defende fim de ataques contra palestinos na Cisjordânia

O presidente dos Estados Unidos, apesar da manifestação, tem defendido o direito de defesa de Israel contra o Hamas

25/10/2023 17:05, atualizado 25/10/2023 20:29
Mostafa Bassim/Anadolu Agency via Getty Images
Foto colorida do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden - Metrópoles

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, defendeu que israelenses cessem os ataques a palestinos na Cisjordânia. “É como colocar gasolina no fogo”, disse o mandatário, na tarde desta quarta-feira (25/10).

Biden ainda ressaltou que os colonos israelenses estão atacando os palestinos em lugares em que eles têm direito de estar. Vale lembrar que a Cisjordânia é alvo de disputas pela presença de assentamentos israelenses considerados ilegais.

De acordo o canal de televisão Al Jazeera, até o momento, morreram 103 pessoas na Cisjordânia, entre elas 30 crianças e mulheres. O número considera informações cedidas pelas autoridades palestinas.

Confira:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Apesar da disputa por territórios na região ser antiga, houve um acirramento da tensão desde o último dia 7. Na ocasião, o grupo radical Hamas promoveu um ataque contra Israel. Desde então, as Forças de Defesa israelenses promovem ataques aéreos contra a Faixa de Gaza.

Apesar da fala de Biden, o governo dos Estados Unidos tem defendido o direito de Israel de retaliar a ação do Hamas com bombardeios na Faixa de Gaza.