metropoles.com

Airbnb suspende todas as operações na Rússia e em Belarus

Empresa já havia anunciado que daria hospedagem temporária de forma gratuita a refugiados da Ucrânia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Sala do airbnb
1 de 1 Sala do airbnb - Foto: Divulgação

O Airbnb, plataforma mundial de aluguel de residências para períodos curtos, suspendeu suas operações na Rússia e em Belarus, após o conflito com a Ucrânia chegar ao 8° dia. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Brian Chesky, no Twitter, nessa quinta-feira (4/3).

Na última segunda-feira(28/2), a empresa anunciou que iria oferecer hospedagem temporária gratuita para até 100 mil ucranianos que fogem da invasão russa à Ucrânia. Segundo a empresa, as acomodações serão financiadas por doadores do fundo para refugiados e por anfitriões.

Em agosto do ano passado, o Airbnb havia ajudado cerca de 20 mil refugiados do Afeganistão após a saída das tropas norte-americanas do país e o retorno do Talibã ao poder.

Mais empresas anunciam sanções

A Apple anunciou, na última terça-feira (1º/3), a interrupção dos negócios na Rússia, em represália à invasão na Ucrânia. Com essa decisão, ficam proibidas as vendas de novos telefones e computadores iPhone, iPad, MacBook e outros produtos da companhia.

Além da Apple, empresas como Google, Twitter e Meta (ex-Facebook) anunciaram a remoção de conteúdos ligados às mídias estatais russas.

O Google informou que estava retirando conteúdos da emissora estatal RT, além de outras mídias semelhantes, de sua ferramenta de notícias. Também o Facebook anunciou que seus apps, como Instagram, não vão veicular conteúdos provenientes das estatais russas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?