metropoles.com

Roberto Jefferson liga para Alckmin e pede Izalci na chapa de Eliana

Presidente nacional do PTB pediu retribuição ao tucano por ter sido o primeiro a apoiá-lo para a corrida ao Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

PTB/Divulgação
roberto jefferson alirio neto alberto fraga izalci lucas
1 de 1 roberto jefferson alirio neto alberto fraga izalci lucas - Foto: PTB/Divulgação

Pouco antes do anúncio da nova chapa encabeçada por Alberto Fraga (DEM) e Izalci Lucas (PSDB) como candidato ao Senado, com apoio de Jofran Frejat (PR), mais um capítulo marcou o cabo de guerra na disputa pelos tucanos nas eleições do Distrito Federal. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, telefonou na tarde desta terça-feira (31/7) ao presidenciável Geraldo Alckmin. Ele cobrou do aliado a reciprocidade para os petebistas, visto que nacionalmente a legenda foi a primeira a apoiar a candidatura do ex-governador de São Paulo.

“Confirmo que liguei e falei com o Geraldo [Alckmin] que o PTB não pensou duas vezes em levar o apoio a ele. Agora, garantiremos aos tucanos no DF a vaga de senador ou de deputado federal ao Izalci Lucas, um grande quadro. O problema é que ele está seguindo o caminho do isolamento e uma andorinha só não faz verão”, parodiou o cacique petebista antes de ser surpreendido pela nova aliança.

Na prática, o que Roberto Jefferson ainda espera é a costura final para a quase construída chapa de Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB) ao Governo do Distrito Federal. A dupla tenta atrair Izalci Lucas e Alberto Fraga (DEM) para disputarem as duas cadeiras ao Senado Federal. O encontro ocorreu na presença de Alírio, que preside a legenda de Jefferson no DF, e ainda Wallison Perônico, secretário-geral da sigla.

“Assim como [Rogério] Rosso está tentando levar o PSDB para a chapa dele, o que é legítimo, também temos o direito de batalhar pela composição com o Izalci, já que fomos os pioneiros na composição do Alckmin. É o mínimo que os tucanos devem fazer”, destacou Perônico.

Desde a última semana, o pré-candidato ao Palácio do Buriti pelo PSD, Rogério Rosso, tenta costurar nacionalmente uma composição para atrair o PSDB à sua aliança, formada atualmente pelo PRB, Solidariedade, Podemos, PSD e PSC.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?