metropoles.com

Para reforçar atendimento no Hran, Saúde dobra carga horária de servidores

Desde março, 76 servidores passaram a ampliar o tempo dedicado semanalmente na unidade, de 20h para 40 horas

atualizado

Compartilhar notícia

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal autorizou, nesta segunda-feira (18/05), a ampliação da carga horária de mais 16 servidores públicos para e reforçar a equipe de enfermagem da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência local no tratamento do coronavírus.

A decisão visa atender também o aumento de número de leitos criados no hospital, que ganhou mais 10 vagas de terapia intensiva para Covid-19. Na prática, os servidores passam a trabalhar o dobro do tempo contratado, o que resulta também na melhoria salarial.

Durante a solenidade de assinatura do termo que ocorreu no auditório do Hran, o secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Ricardo Tavares, afirmou que o governo local atendeu a necessidade de reforçar a unidade com mais profissionais. “As homenagens são importantes, mas o reconhecimento efetivo do governo a esses servidores que estão desde o início nesse trabalho é mais do que essencial”, disse.

Reconhecimento

O pedido pela ampliação da carga horária foi feito pela presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, que participou da cerimônia ao lado, também, do presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), Sérgio Luiz da Costa.

“A ampliação da jornada dos servidores para aqueles que solicitaram é importantíssima neste momento, já que representa o aumento da rede de cuidado com os pacientes contagiados pela Covid-19, mas também a valorização dos servidores que estão na linha de frente no combate à doença”, disse ela.

Desde março, já foram 76 concursados que dobraram de 20 para 40 horas semanais de trabalho, sendo que 56 deles foram autorizadas para profissionais da emergência e da clínica médica do Hran.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?