metropoles.com

Depois de licença para as eleições, Rogério Rosso reassumirá mandato

O deputado federal disputou o Governo do Distrito Federal (GDF) e ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Marcos Pacco herdou a vaga

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/ Especial Para Metropoles
Rosso8
1 de 1 Rosso8 - Foto: JP Rodrigues/ Especial Para Metropoles

Rogério Rosso (PSD) voltará à Câmara dos Deputados nos primeiros dias de dezembro. O pessedista se licenciou do mandato em agosto para disputar o Governo do Distrito Federal (GDF), justificando ser “incorreto” com a sociedade dividir seu tempo entre a agenda de parlamentar e a campanha ao cargo majoritário.

O presidente do Podemos-DF, Marcos Pacco, assumiu a vaga. “Pacco tem sido um grande parlamentar. Não tinha dúvida disso”, elogiou Rosso. O pessedista destacou que deve retornar à Casa a tempo de votar o orçamento federal para 2019.

Além de se preparar para regressar às atividades no parlamento nacional, Rosso afirma também estar organizando as demandas do PSD, partido no qual é presidente regional. “Vou continuar ao lado de quem apoiar as nossas bandeiras, tais como o fortalecimento dos pequenos negócios, valorização do servidor e autonomia das cidades”, completou.

Rosso conquistou 169.785 votos nas eleições de 2018 e ficou em terceiro lugar na corrida ao Palácio do Buriti, que contou com 11 candidatos. No segundo turno, o PSD integrou a base aliada do governador eleito no Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?