metropoles.com

Cristovam sobre eleição no Senado que derrotou Renan: “Não fiz falta”

Ex-senador parabenizou Simone Tebet (MDB-MS) pela atuação na Casa contra Renan Calheiros: “Você e os novos cumpriram o papel”

atualizado

Compartilhar notícia

cristovam_sabatina1
1 de 1 cristovam_sabatina1 - Foto: null

O ex-senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou neste domingo (3/2) que não fez falta na polêmica eleição do Senado Federal que fez com que Renan Calheiros (MDB-AL) desistisse da candidatura à presidência da Casa e abrisse o caminho para a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP). O democrata venceu em primeiro turno por 42 votos, dos 81 congressistas.

Pelo Twitter, o ex-parlamentar — que está fora do país — parabenizou a atuação da ex-colega Simone Tebet (MDB-MS), uma das principais oponentes para o retorno do cacique alagoano para a principal cadeira do Congresso Nacional.

“Você, Simone Tebet, foi das maiores. Lamento não ter feito parte, mas não fiz falta. Você e os novos cumpriram o papel”.

Sem mandato
Cristovam Buarque deixou o Senado Federal após 16 anos anos de mandato ininterruptos. Nas eleições de outubro, o ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) tentou ser reconduzido à cadeira por mais 8 anos, mas foi derrotado pela ex-jogadora de vôlei Leila Barros (PSB-DF) e pelo ex-deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?