metropoles.com

“Bolsonaro brinca de guerra ideológica com Venezuela”, diz Renan

Senador alagoano ressalta que o presidente ameaça a embaixada do Brasil em Caracas: “Irresponsabilidade diplomática que nem Trump cometeu”

atualizado

Compartilhar notícia

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou sua conta no Twitter, neste sábado (07/03), para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, segundo o emedebista, “brinca de guerra ideológica com a Venezuela e ameaça nossa embaixada em Caracas”.

Veja:

Na última quinta-feira (05/03) uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) pelo chanceler Ernesto Araújo determinou a retirada da Venezuela de quatro diplomatas e 11 oficiais de chancelaria brasileiros da Venezuela.

Neste sábado, Bolsonaro terá um jantar com o presidente dos EUA, Donald Trump, e um dos assuntos em pauta é o recrudescimento da crise venezuelana sob o regime de Nicolás Maduro.

Nos últimos 30 dias, o presidente colombiano, Ivan Duque, o equatoriano, Lenin Moreno, e o autointitulado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, estiveram nos Estados Unidos para falar sobre a crise politica que o país enfrenta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?