metropoles.com

Superliga: surto de casos de coronavírus liga alerta no vôlei

Competição feminina é a mais atingida até o momento, com 32 casos no total

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação CBV
Quadra vôlei 2020
1 de 1 Quadra vôlei 2020 - Foto: Divulgação CBV

Casos de coronavírus têm crescido na Superliga, fazendo a Confederação Brasileira de Vôlei ligar o alerta. Na disputa feminina, a mais atingida até o momento, a contagem chegou a 32 casos, com 10 jogos adiados. Entre os homens, foram apenas oito casos positivos: quatro de Blumenau e outros quatro de Uberlândia.

De acordo com informações do GE, a organização está analisando o cenário e buscando alternativas para diminuir o impacto da pandemia e proteger a integridade física dos atletas.

O protocolo definido pela CBV prevê testes a cada 15 dias, quarentena de 10 dias para quem estiver infectado e jogos adiados em caso de um alto número de jogadores contaminados, entre outras medidas. Apesar disso, a imunidade dos envolvidos não foi garantida.

“Essa é uma condição que a sociedade brasileira está enfrentando como um todo. Não é uma peculiaridade do voleibol ou do voleibol feminino. Nós não temos como identificar as razões pelas quais o feminino tem um pouco mais de casos que o masculino. É muito difícil afirmar onde pode ter havido a falha, porque a contaminação pode acontecer de diversas maneiras e nós estamos trabalhando com os clubes para fazer com que o campeonato tenha continuidade”, avaliou Renato D’Ávila, superintendente da CBV.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?