metropoles.com

Inter empata com Juventude e precisa vencer para ir à final do Gauchão

Jogo de volta será disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, somente no dia 25 de março, uma segunda-feira, às 21h30

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Alves/ECJuventude
Juventude x Internacional
1 de 1 Juventude x Internacional - Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Em um jogo de poucas emoções, o Internacional empatou sem gols com o Juventude, neste domingo (17/3), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Quem vencer o segundo jogo vai ser finalista. Um novo empate leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis.

O jogo de volta será disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, somente no dia 25 de março, uma segunda-feira, às 21h30. O classificado vai pegar Grêmio ou Caxias, que sábado se enfrentaram no Estádio Centenário, também em Caxias, com vitória gremista por 2 x 1. O jogo de volta, na capital, está marcado para dia 26, às 21h30.

O primeiro tempo foi muito ruim no aspecto técnico, porque o jogo acabou bastante picotado, faltoso e com poucos lances de gols. O Juventude, mesmo em casa, se posicionou atrás para tentar o contra-ataque, enquanto o Internacional não mostrou eficiência nas suas idas ao ataque.

No Inter, Enner Valencia invadiu a área e se atrapalhou na boa saída do goleiro Gabriel, que fez o bloqueio, aos 23 minutos. No Juventude, Gilberto recebeu bola esticada de Jean Carlos e se precipitou no toque de bola que correu e facilitou a saída do goleiro Anthoni, aos 30 minutos. O único chute a gol do time colorado aconteceu aos 49 minutos, quando Maurício pegou de esquerda e Gabriel foi no alto e espalmou para escanteio.

O Juventude voltou mais solto no segundo tempo e quase aproveitou a perda de bola de Aránguiz para marcar. Gilberto ficou com a bola e fez o passe para Jean Carlos, mas o zagueiro Mercado salvou na pequena área, aos 14 minutos. Um minuto depois, o árbitro Lucas Guimarães Horn chegou a marcar um pênalti em cima de Alan Ruschel, porém, o auxiliar anotou impedimento de forma correta.

Estas chances do time da casa deixaram o Internacional ainda mais cauteloso, a ponto de não criar nenhuma grande chance para marcar seu gol. Uma decepção se for considerado o grupo qualificado de jogadores à disposição do técnico Eduardo Coudet. A diretoria contratou 11 reforços para a temporada e gastou perto de US$ 15 milhões, pouco mais de R$ 81 milhões.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 x 0 INTERNACIONAL

JUVENTUDE – Gabriel; João Lucas (Rodrigo Sam), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Ruan); Lucas Barbosa (Rildo), Gilberto (Rafael Pinna) e Edson Carioca (Nenê). Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL – Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz (Rômulo), Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Alan Patrick (Lucca); Maurício, Enner Valencia (Alario) e Wanderson (Wesley). Técnico: Eduardo Coudet.

CARTÕES AMARELOS – Edson Carioca, Lucas Barbosa e Alan Ruschel (Juventude); Aránguiz e Alario (Internacional).

ÁRBITRO – Lucas Guimarães Rechatiko Horn.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?