Última rodada do Inglês tem briga por título, Champions e rebaixamento

Premier League chega ao fim neste domingo (22/5) com City e Liverpool brigando pelo título

atualizado 21/05/2022 14:17

Manchester City e Liverpool brigam pelo título da Premier LeagueSimon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

A temporada 2021/22 da Premier League terá fim neste domingo (22/5). E o final de uma das principais ligas da Europa ainda terá muita disputa em sua rodada derradeira.

Na parte de cima, Manchester City e Liverpool decidirão quem ficará com o título da atual edição. Tottenham e Arsenal brigam pela última vaga da Champions League e Leeds e Burnley jogam para saber quem será o último dos três rebaixados para a próxima temporada.

Confira a situação nas três partes da tabela na última rodada do certame inglês. Todos os jogos serão realizados neste domingo às 12h (horário de Brasília):

Azul ou vermelho?

Os dois últimos campeões da Premier League disputaram ponto a ponto o título desta edição e é assim que chegam para a última rodada. O City liderou durante grande parte da competição e tem a vantagem na disputa com o Liverpool na 38ª rodada.

O atual campeão precisa apenas de uma vitória simples na rodada para conquistar novamente a taça. Os comandados de Pep Guardiola chegam para o jogo contra o Aston Villa, no Etihad Stadium, com 90 pontos conquistados. E precisam vencer o time de Steven Gerrard para não depender de outros resultados. Em caso de empate ou derrota, torce para que o Liverpool não vença o Wolverhampton.

O Liverpool tem um ponto a menos que o City e enfrenta o Wolverhampton em Anfield. Os Reds precisam vencer os Wolves e torcem por um tropeço do City diante do Aston Villa.

Champions e rebaixamento

Um degrau abaixo da briga pela taça, Tottenham e Arsenal decidem quem fará companhia a City, Liverpool e Chelsea na próxima Champions League. Os Spurs, com 68 pontos, jogam por uma vitória contra o já rebaixado Norwich fora de casa.

Já o Arsenal, que tem 66 pontos, mantém vivo o sonho de voltar à maior competição do continente. Os Gunners precisam vencer o Everton, que ainda está de ressaca pela permanência na Premier League, e torcer por um tropeço do Tottenham.

Na parte de baixo da tabela, Leeds e Burnley decidirão quem se juntará a Watford e Norwich na Championship, divisão de acesso da Premier League. O ex-time de Marcelo Bielsa visita o Brentford e é o último time na zona do rebaixamento, com 35 pontos. Mesma pontuação do Burnley, que recebe o Newcastle.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias