metropoles.com

Treinos físicos particulares com atletas geram crise no Flamengo

Diretoria do Flamengo não concorda com os métodos de Rafael Winicki, contratado por alguns jogadores do elenco rubro-negro

atualizado

Compartilhar notícia

O período de distanciamento social fez com que alguns atletas do Flamengo contratassem um personal trainer para manter a forma física. Nomes importantes do escrete rubro-negro recorreram a Rafael Winicki para não perderem a preparação física adquirida na pré-temporada e no início da temporada 2020. A atitude, que à primeira vista seria benéfica, tem encarado resistência na comissão técnica do clube da Gávea.

De acordo com o portal O Globo, o profissional escolhido por Diego, Éverton Ribeiro e outros não cumpriu o combinado com a comissão técnica do Flamengo. O periódico carioca informa que o acordo era de que, a cada sessão realizada com um atleta do clube, um relatório deveria ser enviado aos preparadores físicos. Segundo o clube, isso jamais ocorreu.

Além disso, a postura de Winicki nas redes sociais também tem causado incômodo nos profissionais do Flamengo. Prova disso foi o desabafo de Betinho, preparador físico do clube, nas redes sociais. Sem citar diretamente o personal trainer, ele demonstrou que não concorda com o trabalho realizado em particular com os atletas.

“Eu achei que já tivesse visto de tudo nessa vida. Agora, personal que nunca trabalhou com futebol, dizer data que jogador poderá atuar após a pandemia e garantir que o atleta estará de volta em ‘duas semanas’. ?GOSTARIA DE VER ESSAS PESSOAS SE EXPLICANDO, SE PROMOVENDO, FAZENDO LIVE QUANDO SEUS ALUNOS SE LESIONAM, POIS NÃO EXISTE INTEGRAÇÃO NENHUMA COM 99% DOS PERSONAIS FISIOTERAPEUTAS POR CULPA DELES, SOMENTE O CLUBE E QUEM LÁ TRABALHA SABEM O PREJUÍZO QUE É UM ATLETA FICAR FORA DE UM TREINAMENTO OU DE UM JOGO”, detonou um dos preparadores físicos do Flamengo, usando algumas frases em caixa alta.

Português endossa discurso

Homem de confiança de Jorge Jesus, o também preparador físico Mario Monteiro, português que chegou ao Flamengo junto com o treinador, reforçou o discurso de Betinho.

“Quero deixar bem claro que há espaço para todos, só não pode existir exibicionismo. Levo 26 anos de primeira liga no futebol profissional e nunca assisti nada assim, LAMENTÁVEL. O nosso departamento é constituído por três elementos, que trabalham muito bem juntos e com áreas multidisciplinares”, escreveu o português, que esta no Rio para acompanhar de perto os trabalhos em home office dos atletas do clube”, afirmou.

O jornal carioca informou que tentou contato com Rafael Winicki, mas que não obteve sucesso nas tentativas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?