metropoles.com

Robinho será operado e deve desfalcar o Cruzeiro por até 6 meses

O jogador sofreu a lesão em dois ligamentos do joelho em uma dividida com Paulo Victor, goleiro do Grêmio

atualizado

Compartilhar notícia

Vinnicius Silva/Cruzeiro
CRUZEIRO ESPORTE CLUBE – 29.10.2019
1 de 1 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE – 29.10.2019 - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
A lesão sofrida pelo meia Robinho na derrota do Cruzeiro para o Grêmio, na noite de quinta-feira (05/12/2019), em Porto Alegre, foi bem mais grave do que se imaginava. Neste sábado (07/12/2019), o clube anunciou que o jogador terá de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e poderá ficar até seis meses sem jogar.

Robinho sofreu a lesão em uma dividida com Paulo Victor, goleiro do Grêmio. Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, o joelho do jogador foi afetado em dois lugares, o que tornou o caso bastante delicado.

“O Robinho passou hoje (sábado) por uma ressonância magnética, que possibilitou a confirmação da lesão do ligamento colateral medial total, que é uma lesão de grau três”, explicou o médico. “Além desse caso, o atleta apresentou uma lesão de um outro ligamento que estabiliza a patela, o osso anterior ao joelho, sendo que ambas são lesões cirúrgicas.”

A data da cirurgia ainda não foi marcada. Embora o médico diga que não é possível estabelecer um prazo exato para a recuperação, já se sabe que Robinho não estará pronto para jogar futebol antes de abril do ano que vem.

“Não iremos definir ainda o prazo de recuperação, pois está muito ligado ao ato cirúrgico, mas será um prazo menor do que o praticado em uma cirurgia de ligamento cruzado anterior. Imagino que o Robinho poderá ser liberado entre os próximos quatro a seis meses.”

A ausência de Robinho é mais um problema para o técnico Adilson Batista para o jogo decisivo deste domingo (08/12/2019) contra o Palmeiras, no Mineirão, às 16h. Além do meia, o treinador também não terá os laterais Edilson e Egídio e o volante Ariel Cabral, todos suspensos.

Para o Cruzeiro escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, só há uma combinação possível: vitória sobre o Palmeiras e derrota do Ceará para o Botafogo, no mesmo horário, no Engenhão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?