metropoles.com

Presidente do Sport diz que irá processar o Flamengo por “hepta”

Após comemoração do time carioca, Milton Bivar assegura que o clube pernambucano irá acionar o rival na Justiça: “Terá que parar”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Flamengo-hepta
1 de 1 Flamengo-hepta - Foto: Reprodução/Instagram

Uma publicação no perfil oficial do Flamengo em que comemora o “heptacampeonato” do Brasileirão deve ir parar na Justiça. O presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou nesta segunda-feira (25/11/2019) que o clube carioca não tem direito a ser declarar campeão nacional em 1987. “Uma hora isso terá que parar”, cobra o mandatário do time pernambucano, em entrevista ao Globoesporte.com.

Após decisão do  Supremo Tribunal Federal (STF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considera o Sport campeão único brasileiro de 1987. O Flamengo e seus torcedores, porém, creditam a conquista da Copa União como um de seus títulos nacionais.

“Esse negócio do Flamengo… há 32 anos que fomos campeões e o Flamengo fica querendo dizer que é dele. Eu não preciso dizer. E não será porque o Flamengo vem todo ano com essa historinha que eu vou precisar dizer. Todo ano tem algo e isso terá que parar. Tem uma ação lá em Brasília, que eu estou gastando R$ 200 mil com advogados e uma hora isso terá que parar. Vou entrar com um processo para reaver esse custo, porque não posso toda hora ficar pagando por isso”, reclama Milton Bivar.

Atualmente, o Sport está na segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro e já garantiu o acesso à elite na temporada do ano que vem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?