metropoles.com

Por 2 x 1, Brasiliense vence Villa Nova fora de casa pela Série D

O esquadrão amarelo volta a campo no próximo domingo (25/10). O adversário será o Tupynambás, às 15h, na Boca do Jacaré

atualizado

Compartilhar notícia

Douglas Magno/Especial Metrópoles
Villa Nova 1 x 2 Brasiliense, pela oitava rodada da Série D
1 de 1 Villa Nova 1 x 2 Brasiliense, pela oitava rodada da Série D - Foto: Douglas Magno/Especial Metrópoles

Jogando longe de seus domínios, o Brasiliense Futebol Clube foi até Nova Lima-MG, na noite desta quinta-feira (22/10), e garantiu mais três pontos na Série D, após bater o Villa Nova por 2 x 1. O resultado consolida a equipe amarela na segunda colocação do Grupo A6, com 17 pontos. No outro extremo da tabela, o Villa Nova estacionou nos sete pontos, e ocupa a vice lanterna.

Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo. Zé Love abriu o placar para o Jacaré logo aos cinco minutos. Wander empatou para o Leão do Bonfim, e logo em seguida Badhuga fez o gol que garantiu a vitória do Brasiliense.

O esquadrão amarelo volta a campo no próximo domingo (25/10). O adversário será o Tupynambás, às 15h, na Boca do Jacaré.

Brasiliense resolve no primeiro tempo

A exemplo do duelo entre as equipes no primeiro turno, o Jacaré começou o jogo com mais volume e logo chegou ao gol. Aos cinco minutos, Diogo cruzou pela direita e encontrou Zé Love, que testou firme para o chão e balançou a rede do Leão do Bonfim.

Após o gol, o Brasiliense passou a controlar o jogo, forçando os erros da equipe do Villa Nova que tentava sair para buscar o resultado, mas não conseguia se organizar nas tramas ofensivas. Aos 19’, Diogo cruzou e mais uma vez Zé Love apareceu para cabecear, mas nas mãos de Deola.

A equipe da casa chegou ao empate na sua primeira chegada ao ataque. Quando era jogados 20 minutos, Wander recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro. 1 x 1 no placar.

O gol colocou o Leão do Bonfim no jogo. Aos 24’, Raphael Silva roubou a bola na intermediaria e chutou por cima da meta de Fernando Henrique. Mas o Jacaré não demorou a responder com bola na rede. Quatro minutos depois, Peu cobrou falta, Deola cedeu o rebote o Badhuga chegou para empurrar e fazer o segundo do Brasiliense.

Aos 36’, Thallyson Lalau arriscou de longe, mas pegou muito em baixo da bola. O Jacaré ainda teve mais duas chances de fazer o terceiro depois dos 40 minutos. A primeira no chute de Peu, que Deola defendeu em dois tempos, e a segunda na tentativa de Zé Love encobrir o arqueiro da equipe alvi-rubra.

0

Segundo tempo pouco agitado

O esquadrão amarelo voltou para a segunda etapa com a mesma fome de gol. Com três minutos, Maicon Assis avançou pelo meio e bateu rasteiro de fora. A bola saiu rente a trave esquerda.

Com o Villa Nova se lançando ao ataque sem organização e com o Jacaré controlando o resultado, o jogo seguiu sem finalizações a gol até os 15 minutos, quando João Lucas arriscou de fora, mas a bola se perdeu pela linha de fundo sem oferecer perigo a meta amarela.

O ritmo cadenciado teimava em comandar a partida, com a equipe amarela levando leve vantagem na imposição ofensiva, mas também sem conseguir construir com efetividade.

Aos 40’, Maicon cobrou falta cruzada em direção ao gol e Fernando Henrique subiu afastando o perigo de soco. Com 49’, Wander arriscou de longe mais o arqueiro do Jacaré estava esperto para ficar com a bola e colocar fim nas emoções do jogo.

Ficha técnica
Villa Nova 1 x 2 Brasiliense
Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Fase de grupos – Oitava rodada
22/10/2020, 19h, Estádio Castos Cifuentes – Nova Lima, Minas Gerais
Árbitro: William Machado Steffen-SC
A1: Marcyano da Silva Vicente-MG
A2: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo-MG
4º árbitro: Murilo Francisco Misson Junior-MG

Villa Nova: Deola; Ramon, Maicon, Jean Carlos e Charles; João Paulo, Thallyson Lalau (Alef, depois Lorran) e João Lucas; Wander, João Guilherme e Raphael Silva (Lucas Grossi). Técnico: Mancini
Gols: Wander (20’ 1T)
Cartões amarelos: Deola, Jean Carlos

Brasiliense: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan (Preto Costa) e Peu; Radamés (Aldo), W. Balotelli e Maicon Assis (Marcos Aurélio); Luquinhas (Renatinho), Zé Love (Peninha) e Romarinho. Técnico: Edson Souza
Gols: Zé Love (5’ 1T), Badhuga (28’ 1T)
Cartões amarelos: Zé Love

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?