metropoles.com

Palmeiras faz de Buenos Aires sua casa e abre 3 x 0 de vantagem sobre o River

Contra tudo e contra todos, Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols do time de Abel Ferreira

atualizado

Compartilhar notícia

Juan I. Roncoroni – Pool/Getty Images
Luiz Adriano Palmeiras
1 de 1 Luiz Adriano Palmeiras - Foto: Juan I. Roncoroni – Pool/Getty Images

O Palmeiras foi à Buenos Aires nesta terça-feira (5/1) tido como o azarento do jogo contra o River Plate, válido pela ida da semifinal da Libertadores. Mas, contra tudo e contra todos, Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram 3 x 0 e o time de Abel Ferreira leva esta vantagem com “v” maiúsculo para a volta, no Allianz Parque.

Com os três gols fora de casa, o Porco pode perder por até dois gols de diferença em São Paulo e ainda assim garantir a vaga na decisão da Copa. A vitória do Palmeiras interrompeu a invencibilidade do River em jogos dentro de casa nesta edição da Libertadores. Eram cinco vitórias em cinco partidas.

Nesta quarta-feira (6/1) Boca Juniors x Santos fazem o primeiro jogo da outra semifinal, no La Bombonera, também na capital argentina.

O jogo

As primeiras ações da partida ocorreram no campo de ataque do River Plate. Logo no primeiro minuto, Borré iniciou o contador de finalizações do jogo, mas mandou por cima do gol do Palmeiras. Na sequência, aos 5 minutos, Carrascal recebeu o cruzamento por baixo na grande área e chutou de primeira para uma grande defesa de Weverton.

Depois desses sustos, o Porco acordou e conseguiu chegar ao ataque, mas ainda sem perigo. Aos 20, Borré tentou novamente após bom cruzamento de Montiel pela direita. O matador chegou de carrinho para finalizar, mas pegou mal na bola.

No minuto 26, a rede de Armani balançou. Após o cruzamento de Gabriel Menino para a área, o goleiro saiu errado, conseguiu afastas parcialmente da área, mas entregou nos pés de Rony. O camisa 11 ajeitou e encheu o pé, no contrapé do guardião argentino, que ainda tocou de leve na bola, mas não conseguiu salvar.

Quatro instantes depois, Luiz Adriano recebeu o lançamento, viu Scarpa entrar na área e passou para ele. De cara com Armani, Gustavo deu um toquinho para encobrir o goleiro, conseguiu proteger a bola do marcador e fez o segundo do Palmeiras. Mas a torcida alviverde comemorou em vão. O assistente viu o camisa 10 em impedimento e invalidou o golaço de Scarpa.

Aos 32, praticamente do mesmo lugar que saiu o primeiro gol, Rony tentou novamente, mas a bola subiu demais. Nos últimos minutos, aos 43, Ignacio Fernández cobrou uma falta com muito capricho e carimbou o travessão de Weverton.

2º tempo

No primeiro minuto após a volta do intervalo, Danilo entregou para Luiz Adriano na linda do meio de campo. Com o marcador na cola, o camisa 10 protegeu girando e ficou com uma avenida pela frente, avançando em direção ao gol. O atacante entrou na área e bateu por baixo de Armani para fazer 2 x 0 para o Verdão.

Aos 16, Viña subiu sozinho após cobrança de falta pela direita e mandou no canto de Armani. Mesmo depois de abrir três gols de vantagem, o time do treinador português Abel Ferreira não deixou de atacar e chegou muito perto em cinco oportunidades, mas não saiu do quase.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?