metropoles.com

Figueirense vence e Atlético-MG fica perto da eliminação na Copa Sul-Minas-Rio

As duas equipes agora voltam as atenções para os Estaduais

atualizado

Compartilhar notícia

FERNANDO REMOR/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
JOGO ENTRE FIGUEIRENSE E ATLÉTICO-MG, EM FLORIANÓPOLIS, NESTE DOMIGO DE CARNAVAL
1 de 1 JOGO ENTRE FIGUEIRENSE E ATLÉTICO-MG, EM FLORIANÓPOLIS, NESTE DOMIGO DE CARNAVAL - Foto: FERNANDO REMOR/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Figueirense venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e deixou o time de Belo Horizonte em situação bastante complicada na Copa Sul-Minas-Rio, após duas rodadas.

Com o resultado, a equipe catarinense foi a três pontos no Grupo C e se igualou ao Flamengo e ao América-MG, que têm um jogo a menos e se enfrentam no próximo dia 17. O Atlético acumulou a segunda derrota seguida e, para não se despedir da competição, precisará contar com uma série de combinações de resultados.

Isso porque o regulamento prevê que os primeiros colocados de cada um dos três grupos avançam para a próxima fase, além do melhor segundo colocado. Na última rodada da primeira fase, o Atlético encara o América-MG, no dia 2 de março. Precisa vencer e torcer para que nenhum outro segundo colocado some mais de três pontos.

O Figueirense abriu o placar com um gol aos 13 minutos do primeiro tempo. Guilherme Queiroz chutou da entrada da área e a bola bateu no braço de Edcarlos. Pênalti, que Dudu cobrou no canto esquerdo do goleiro Victor para abrir o marcador.

O Atlético passou a pressionar e chegou a balançar as redes aos 28 minutos, mas o auxiliar assinalou corretamente o impedimento. Pablo fez boa jogada e cruzou para Hyuri que, em posição irregular, mandou para as redes. O empate só veio 10 minutos depois. Dátolo cobrou escanteio e Eduardo subiu livre para cabecear e deixar o jogo igual.

A segunda etapa começou com o Atlético mantendo a pressão. Logo aos três minutos, Eduardo tabelou com Dodô e bateu forte da entrada da área. A bola explodiu no travessão do goleiro Gatito Fernández. O Figueirense acordou para o jogo e respondeu com gol Aos nove, Guilherme Queiroz ganhou na corrida de Edcarlos e cruzou rasteiro para a área. Gabriel Esteves apareceu para mandar a bola para as redes.

Os visitantes retomaram a pressão, mas não conseguiram igualar o marcador. Luan chegou um pouco atrasado em cruzamento de Eduardo Hyuri bateu forte de fora da área para boa defesa de Gatito e, no último minuto, Hyuri, novamente, recebeu livre e mandou para fora.

As duas equipes agora voltam as atenções para os Estaduais. O Atlético receberá a Caldense, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, o Figueirense volta a campo contra o Guarani, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?