metropoles.com

Embalado, Brasiliense vence mais uma fora de casa pela Série D

Romarinho, Zé Love e Luquinhas foram os autores dos gols do esquadrão amarelo, que chegou a 23 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Christian Alencar/Especial Metrópoles
Brasiliense
1 de 1 Brasiliense - Foto: Christian Alencar/Especial Metrópoles

Na tarde desde domingo (01/11), o Brasiliense Futebol Clube provou seu favoritismo diante da equipe do Palmas. Jogando fora de casa, no Estádio Nilton Santos, o Jacaré dominou o adversário e saiu com mais três pontos ao vencer por 3 x 0.

Romarinho, Zé Love e Luquinhas foram os autores dos gols do esquadrão amarelo, que chegou a 23 pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo A6. O Palmas segue na lanterna da chave, sem pontuar.

O Jacaré volta a campo no próximo sábado (07/11), contra o Atlético do Alagoinhas, às 23h30, no Estádio Antônio Carneiro.

Jacaré dominante

O Brasiliense não esperou nem o cronômetro virar um minuto de jogo para abrir o placar. Na saída da partida, Diogo recebeu pela direita e cruzou para a área. Romarinho chegou cabeceando sem chances de defesa. 1 x 0 Jacaré. No minuto seguinte, o travessão evitou o segundo da equipe amarela, no chute de fora de Maicon Assis.

O Jacaré continuava pressionando a equipe do Palmas a todo momento no campo de ataque. Aos 13’, Zé Love recebeu cara a cara com Jennerson e bateu rasteiro. O arqueiro da equipe azul levou a melhor defendendo com os pés. Três minutos mais tarde, o camisa 9 do Jacaré recebeu um cruzamento e finalizou para fora.

Aos 20’, Romarinho roubou a bola na intermediária, tabelou com Zé Love e arrematou rasteiro para fora. O Palmas só conseguiu reagir aos 24 minutos, quando Kanon arriscou de longe, mas a bola saiu por cima da meta amarela.

Na altura dos 25 minutos, o Jacaré teve duas ótimas chances de ampliar a vantagem. Luquinhas rolou para Zé Love na marca do pênalti, que bateu e Jennerson espalmou para escanteio. Na cobrança, o estreante Breno Calixto bateu e a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Aos 29’, o Palmas começou a ter um pouco mais da posse de bola e se lançava ao ataque buscando o empate. Ygor fez uma bela jogada pela esquerda e finalizou com força dentro da área. Edmar Sucuri se esticou para fazer a defesa.

Nos acréscimos, Diogo descolou mais um ótimo cruzamento pela direita e Zé Love apareceu para fazer o segundo do Jacaré.

0
Luquinhas fecha a conta

Assim como na primeira etapa, o Brasiliense voltou do intervalo dominando o adversário, mas com um pouco menos de volume de jogo. Aos oito minutos, Peu cobrou falta perigosa, a bola desviou e por pouco não enganou Jennerson, que defendeu rebatendo para o meio da área.

Aos 15’, Zé Love ajeitou para Romarinho na entrada da área, que pegou firme, mas o chute saiu por cima. O Palmas respondeu logo no lance seguinte, com João Leite que também isolou a finalização.

A pressão do Jacaré aumentou a partir dos 18 minutos. Maicon Assis carimbou a trave e, logo depois, Luquinhas invadiu a área e finalizou com tranquilidade para fazer o terceiro do esquadrão amarelo.

Após o gol, a equipe amarela passou a cadenciar o jogo, controlando o resultado. O Palmas se lançava, aos 33 minutos encontrou uma boa chance de descontar. Ygor recebeu dentro da área e bateu por cima, tirando tinta do travessão.

No minuto seguinte, o Jacaré por pouco não marcou o quarto em duas jogadas. Jefferson Maranhão rolou de calcanhar para Diogo, que bateu cruzado e Jennerson soltou para escanteio. Peninha foi para a cobrança, Sandy desviou no primeiro poste e a bola sobrou para Zé Love, que mais uma vez colocou de peito para fora. Fim de jogo, vitória do Jacaré por 3×0.

Ficha técnica
Palmas 0 x 3 Brasiliense
Campeonato Brasileiro Série D 2020 – Fase de grupos – Décima rodada
01/11/2020, 16h, Estádio Nilton Santos – Palmas, Tocantins
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza-RO
A1: Natal da Silva Ramos Júnior-TO
A2: Alvani Brito Nunes-TO
4º árbitro: Tarcisio Nascimento Matos-TO

Palmas: Jennerson; Matheus, Lucas, João Leite e Jeferson; Isaac (Marcelo), Boró e Luis Fellipe; Ygor, Kanon e Felipe (Vinicius). Técnico: Paulo César Caroço
Cartões amarelos: Ygor

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Breno Calixto, Preto Costa e Peu (Carlos); Radamés (Bruno Lima), W. Balotelli (Sandy) e Maicon Assis (Jefferson Maranhão); Luquinhas, Zé Love e Romarinho (Peninha). Técnico: Edson Souza
Gols: Romarinho (1’ 1T), Zé Love (45’ 1T), Luquinhas (18’ 2T)
Cartões amarelos: Luquinhas, Carlos, Sandy

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?